Fui ao medico e ele falou que eu tenho que fazer a cirurgia da fistula perianal.como eh feita essa cirurgia

2 respostas
Fui ao medico e ele falou que eu tenho que fazer a cirurgia da fistula perianal.como eh feita essa cirurgia e qto tempo de cirurgia?e se eh verdade que fica com um corte enorme?
A fístula é uma comunicação anormal de duas superfícies epiteliais. No caso, faz um caminho anormal entre a pele e o canal das fezes. A fístula desesnvolve geralmente após o paciente ter tido um abscesso perianal. Essa cirurgia de fístula perianal pode ser feita em um ou dois tempos, porque tudo depende se a fístula é perto do esfíncter ou não. Daí pode ficar um sedenho ali (tipo um fio mas não é bem isso) até 50 dias. Daí depois faz a segunda parte. Dificilmente o paciente fica muito incomodado com isso. Entretanto, é melhor ser assim do que perder o controle das fezes. E normalmente o corte não é grande não, exceto nas fístulas complicadas. Mas essa região aí difícil alguém querer olhar se está bonito ou não, né? Consulte um proctologista ou cirurgião do aparelho digestivo experiente porque faz a diferença.

Todo procedimento cirúrgico vai depender da complexidade e profundidade da fístula em questão, além da quantidade de musculatura envolvida. Para essa avaliação, prestam-se o exame físico e eventualmente uma ressonância de pelve. A partir daí, podemos orientar de forma mais adequada, seu caso especificamente.