Fui ao médico e ele disse que eu estava bem, mas ainda sinto dor e agora sangra, ele não foi muito

2 respostas
Fui ao médico e ele disse que eu estava bem, mas ainda sinto dor e agora sangra, ele não foi muito claro e não esclareceu as minhas dúvidas. Porqur ainda tenho hemorroida se já fiz a cirurgia? Porque ainda dói e agora sangra? Já fazem 2 meses da cirurgia, isso não é um plicoma.
O ideal seria examiná-la para avaliar o que está causando a dor e o sangramento, pois uma gama ampla de doenças anais podem causar esses sintomas. Outro ponto importante é que os fatores causais da doença hemorroidária sejam afastados para recuperação adequada, como a constipação intestinal, longos períodos no vaso sanitário e exercícios com grande puxo e força.

A cirurgia de hemorroidas não garante que não possa haver novas hemorroidas. Isso por que temos mamilos hemorroidarios principais e acessórios, que não podem ser todos removidos em uma única cirurgia. Se há a permanência de fatores causais (mau funcionamento intestinal, maus hábitos de higiene entre outros) as hemorroidas podem aparecer em um outro local do ânus que não foi operado antes. Existe ainda a possibilidade de fissura anal ou cicatriz fissuroide. Só com exame proctológico e acompanhamento pode haver diagnóstico correto é tratamento adequado. À disposição.