Fui ao endocrinologista por conta do excesso de peso e me foi medicado Fluoxetina, Bupropiona e Orlistat

5 respostas
Fui ao endocrinologista por conta do excesso de peso e me foi medicado Fluoxetina, Bupropiona e Orlistat (tive que manipular os três juntos em uma cápsula) eu não entendi o por que de ela ter me receitado dois antidepressivos, alguém pode me explicar?
Olá, tudo bem? Os antidepressivos podem ser indicados para perda de peso e/ou tratamento de ansiedade, que levam a busca de alimentos inadequados por um ato de compensação de prazer. Acredito que seu médico avaliou seu caso e fez a indicação que ele acredita ser melhor no seu caso. Se você ficou insegura na indicação de tratamento dele (a), sugiro que você volte a ele e tire suas dúvidas. Na relação médico paciente não pode haver insegurança, é muito importante que você tire suas dúvidas com seu médico. Espero ter te ajudado. Beijos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os antidepressivos são indicados para tratar depressão, ansiedade e transtornos nervosos. Entretanto, essas medicações também pode causar perda de peso por controlar a ansiedade, que é a principal causa de aumento de peso.
O problema é que essa medicações podem levar ao aparecimento de vários efeitos colaterais. Devido a isto, o mais recomendado é que essas medicações só sejam usadas para controle dos distúrbios de depressão, ansiedade e transtornos nervosos. Nesse sentido, o uso desses remédios depende da avaliação clínica de cada paciente.
O seu medico lhe prescreveu 2 antidepressivos por que existe uma tendência das pessoas depressivas e ansiosas em comer exageradamente. Com essa medicação, você diminui a vontade de comer, e consequentemente haverá ( não necessariamente) a perda de peso.
Para perder peso com qualidade, o paciente deve realizar exames com marcadores específicos para determinar o real motivo da dificuldade em emagrecer.
Olá, provavelmente ele associou o aumento de peso devido a uma ansiedade ou depressão. É necessário avaliar o que está te levando ao aumento de peso e a procura pela alimentação. Sugiro que em caso de dúvidas quanto as medicações retorne ao seja médico e tire suas dúvidas.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Carolina Salamon

Carolina Salamon

Nutricionista

Porto Alegre

Mayara Vasconcelos Antunes

Mayara Vasconcelos Antunes

Nutricionista

Duque de Caxias

Laysla Tuayar Guerra

Laysla Tuayar Guerra

Nutricionista

Vitória

Jhennyfer Dos santos

Jhennyfer Dos santos

Nutricionista

Guarulhos

Ludimila Bortone

Ludimila Bortone

Nutricionista

Maringá

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Sobrepeso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.