Fui adotada ainda no ventre , tenho 39 anos e desde a minha adolescência bato de frente com minha mã

20 respostas
Fui adotada ainda no ventre , tenho 39 anos e desde a minha adolescência bato de frente com minha mãe adotiva !!
Eu amo ela mas é como se nossas almas não tivessem nada em comum
Isso me deixa muito ruim
Me ajudem
Olá! Pelo seu breve relato, posso dizer que há uma complexidade nos conflitos que acometem a convivência sua com sua mãe. Dessa maneira, não é possível saber as razões e motivos desses conflitos, nem a complexidade de cada um, então é difícil dizer algo sobre a questão que você está trazendo. Se isso está te angustiando e prejudicando sua saúde mental, busque um profissional psicólogo, será importante para a compreensão desses conflitos. Abraços, se cuide!

É difícil passar alguma orientação sem saber por que e quando esses conflitos ocorrem. Talvez esse seja um passo inicial para conseguir identificar por que as coisas estão caminhando dessa forma. Dito isso, acho importante mencionar que conflitos de relacionamento entre mães e filhos não são nada incomuns, independentemente de adoção. Como você destacou sua adoção e a relacionou com uma falta conexão com a mãe, eu sugeriria que você também investigasse qual é o lugar ao qual você atribuiu o fato de ter sido adotada. Como você lida com isso? Bem ou mal, é essencial reconhecer.
Olá! Que situação delicada, que envolve vários sentimentos, fica difícil separar todos. Imagino como tem sido complicado e doloroso para você! Procure ajuda Psicológica, tente entender todos esses sentimentos, você pode estar confundindo sentimentos de amor, rejeição, raiva entre outros, e não conseguindo lidar com isso e ta descontando em sua mãe. A terapia te ajudará a entender e se autoconhecer, será muito bom, sua vida ficará mais leve.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Olá! Conflitos familiares acontecem com filhos adotivos ou não. O importante é como você informou você a ama e está sofrendo há muito tempo com essas brigas, por isso, seria importante ter um espaço seu para poder trabalhar essas questões e assim terem uma relação mãe e filha mais amorosa. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá! Pelo seu relato talvez você pense que os conflitos possam ocorrer pela situação da adoção, mas te diria que conflitos familiares podem acontecer em todos os contextos e que o ideal seria buscar psicoterapia para se autoconhecer e compreender melhor a causa dos conflitos e quem sabe ameniza-los ou até mesmo saná-los. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Abraço
Olá minha amiga!
Como você reconhece que ama sua mãe adotiva, seu problema está fácil de resolver, a partir de um verdadeiro encontro seu com a sua realidade. Um dos caminhos para acontecer esse verdadeiro encontro é a terapia com um psicólogo. Quanto à "diferença de almas", não se preocupe com ela, visto que, ela não está neste mundo para viver segundo suas expectativas e nem você está neste mundo, para viver segundo as dela.
Recomendo sessões de psicoterapia para você.

Coloco-me à disposição!
Um abraço!
Bom dia!!! Um trabalho de Hipnoterapia com um profissional capacitado pode ajudar muito no seu caso!!!
Parece que você tem, muitas questões importantes para serem elaboras. Ninguém poderá te dar uma resposta pronta, isso exige um processo profundo e sério de análise. Caso tenhas interesse, me coloco a disposição. Abraço.
Olá, tudo bem? Que importante ler teu relato. Muitas questões, desde a infância devem ser elaboradas. A ajuda de um profissional será muito importante para te ajudar neste processo. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá! Imagino seu sofrimento. O conflito interno que você está vivenciando é visível, busque ajuda de um profissional,existem várias questões que precisam ser elaboradas. Esses sentimentos estão te causando muita ansiedade! Terapia te ajudará muito!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 200
Olá de fato conviver em conflito com alguém que amamos não é uma missão fácil. O fato de reconhecer alguns sentimentos contribuem para um primeiro passo na busca de apoio e ajuda.
Sinta-se a vontade para iniciar um processo terapêutico, estou a disposição para falarmos de você e seus sentimentos.
Olá! A adoção é apenas um dos pontos da relação com a sua mãe, no entanto possivelmente os conflitos também tem origem por outras histórias e experiências que tiveram. O fato de sentires desconforto com as conflitivas desta relação é um sinal de alerta! Certamente um profissional da saúde mental poderá te auxiliar a digerir melhor esta relação, te fortalecendo para uma melhor convivência com a sua mãe e demais pessoas que te cercam! Boa sorte neste processo!
Olá, é muito bom que você tenha essa percepção sobre suas emoções, já é um começo bastante positivo. Pelo seu relato, seu maior problema parece ser a insegurança, então sugiro que procure um Psicólogo para tentar entender quais são as raízes de sua insegurança e o que pode ser feito a respeito disso. O Psicólogo também vai poder te ajudar a lidar melhor com seus sentimentos. Com o decorrer da terapia, você vai perceber que a melhora também vai se estender aos seus relacionamentos. Espero ter te ajudado, abraços.
Olá! Imagino que você esteja passando por alguma dificuldade emocional para buscar ajuda através desse relato. Existem vários pontos que influenciam na construção das relações parentais, a adoção pode ser um deles, mas isso não é regra, como alguns colegas já mencionaram. A relação entre você e sua mãe pode ter alguns conflitos e sentimentos que costumam ser considerados negativos, como a inveja, a raiva, a culpa, a competição, o julgamento e outros. Isso não quer dizer que também não exista amor e cumplicidade nessa relação, pois ambas são humanas, tanto você na posição de filha, quanto ela na posição de mãe, logo estão sujeitas ao desenvolvimento de percepções que são ambivalentes (amor e ódio). O acompanhamento psicológico pode auxiliar que você desenvolva estratégias para compreender melhor essa relação com sua mãe, facilitando na identificação e definição de limites entre vocês, ajudando no reconhecimento das diferenças e a respeitar o espaço uma da outra, além de trabalhar aspectos da comunicação, minimizando a situação de ruídos entre vocês. Não tenho a intenção de esgotar o assunto com esse pequeno texto, mas espero que tenha te auxiliado de alguma forma. Abraço cordial.
Talvez possa ser interessante considerar que mesmo os filhos biológicos precisam, de certa forma, ser adotados, para poder sobreviver.
Conflitos acontecem, e ocorre com ambos. É da nossa humanidade.
E podem ser não só uma fonte de sofrimento, mas também oportunidade de auto conhecimento e crescimento pessoal, o que não quer dizer que seja tarefa fácil. Conviver pode ser desafiador!
Lembro da história do Patinho Feio, que pode nos ajudar a compreender sua experiência. Assim como o Patinho Feio, que se sentia deslocado entre os cisnes, você pode se sentir diferente e não pertencente a essa família.

Não é por que vivemos em uma família ou com uma mãe que necessariamente precisamos nos dar bem! Muitas vezes não fazemos parte desse contexto e o melhor que podemos fazer, assim como o patinho feio é encontrar sua turma.
Penso que a ajuda que posso oferecer é deixar questionamentos para você refletir e indicar iniciar psicoterapia para entender melhor esses sentimentos e o que fazer.
Por que vocês precisam ter algo em comum? Por que se relacionar com alguém que não tem nada em comum com você te deixa muito ruim? Você acha que existe uma solução? Qual seria?
Essas são perguntas iniciais para começar a entender essa relação. Abraço
Freud, o criador da Psicanálise, desvendou como ninguém antes, os conflitos existentes na relação mãe-filha. Lacan, o maior psicanalista depois de Freud, avançou ainda mais na teoria e prática dessas questões. De modo que o profissional mais capacitado para ajudá-la, seria uma psicanalista Lacaniana. Eu, por exemplo. Aliás, eu poderia explicar-lhe um pouco da teoria, caso queira. Mas, o que vai tirar você do sofrimento, mesmo, é o tratamento psicanalítico. Caso queira fazer contato, posso te atender online ou se preferir, posso tentar indicar um psicanalista para te atender presencialmente em sua cidade ou em cidade próxima. É que pertenço à Formações Clínicas do Campo Lacaniano, que reúne profissionais em todo o Brasil. Fico à disposição!
Oi querida! Sinto muito pela sua angústia. Existe uma obrigatoriedade quando falamos em relações familiares de amarmos incondicionalmente nossos pais ou filhos, por exemplo, mas isso nem sempre acontece, e é natural que não aconteça 100% das vezes. Já atendi casos similares, e indico-lhe muito iniciar um processo terapêutico, analiso que possa contribuir muito para desenvolver uma relação com essa pessoa que seja saudável e tolerável para você, a partir dos seus valores e dos seus sentimentos. Agende uma sessão, e te espero. Grande beijo!
Olá. A comunicação é vital para expressar pensamentos, compartilhar sentimentos e entender necessidades. Contudo, resolver conflitos eficazmente nem sempre é fácil. Muitas famílias enfrentam desafios na comunicação clara e respeitosa, levando a brigas, mal-entendidos e ressentimentos. Abordar problemas de comunicação é crucial para um ambiente harmonioso, resolvendo conflitos e fortalecendo laços familiares.
A dificuldade em expressar verdadeiramente o que se sente ou pensa é outro grande obstáculo. Quando os membros da família não conseguem se comunicar de forma aberta e honesta, mal-entendidos e frustrações se acumulam, minando a confiança e o entendimento mútuo.
A psicoterapia familiar oferece uma abordagem eficaz para melhorar a comunicação e resolver conflitos dentro da família. Com a ajuda de um terapeuta, os membros da família podem desenvolver habilidades de comunicação, aprender a resolver conflitos de maneira construtiva e criar um ambiente mais harmonioso e compreensivo.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150