Fui a dois psiquiatras, diagnosticaram que eu estava com TAG, um mandou tomar Rivotil 0,25 pela manha

8 respostas
Fui a dois psiquiatras, diagnosticaram que eu estava com TAG, um mandou tomar Rivotil 0,25 pela manha e noite e Cebrilin 10 mg a noite, o outro médico passou Rivotril 0,25 pela manhã tomar se estiver estressado, a noite 15 mg de Remerom, diante disso qual medicação tomar?qual é a melhor?
Siga a orientação do profissional que mais confiou,os ajustes da medicação serão feitos no retorno conforme a sua resposta individual.
Tão ou talvez mais importante que a medicação seria o tratamento psicoterapêutico para tratar das questões emocionais relativas a esses sintomas.

Olá, fica dificil avaliar só pelo diagnóstico, pois vai depender muito mais da intensidade dos sintomas e de comoneles estão afetando a sua rotina. Pela minha experiência clínica enquanto psicóloga, geralmente os psiquiatras receitam um antidepressivo para tratar a TAG e caso haja necessidade, de acordo com os sintomas, é que há a indicação do ansiolítico.
Seria muito importante também associar uma psicoterapia para aprender estratégias de controle da ansiedade.
Espero ter ajudado.
Vanessa Castro
Vamos lá! Antes de correr para um profissional de saúde, pare, concentre-se e medite: Primeiro busque dentro de você a compreensão do seu sintoma e possíveis causas. em 50% dos casos você ja encontrar a solução a partir dessa constatação.
O principal erro é diante dos sintomas focarmos em buscar ajuda de um profissional. Calma que o andor é de barro. Você é muito mais capaz do que pensa para resolver teus problemas. Contrário do que te ensinaram, o poder está dentro de ti e a capacidade de resolver teus problemas. Caso você acha que se encontra totalmente perdida e não consegue resgatar teu próprio poder e se ajudar, então recorra a um profissional.
Existem diversas medicações usadas para o TAG. Os protocolos sugerem que o tratamento inicial pode ser feito com a classe medicamentosa - inibidores da recaptação de serotonina (sertralina, fluoxetina, paroxetina, escitalopram...). Porém, de acordo com os sintomas descritos na consulta a medicação será individualizada. Por este motivo a avaliação médica é sempre importante e a conduta será individualizada , de acordo com as particularidades do seu quadro.
Fica difícil confirmar um tratamento com dois outros profissionais atendo o mesmo paciente, porém seria necessário confiar nobtratento medicamentoso e psicoterapêutico, pois onde se tem uma maior eficácia. A terapia Cognitiva comportamental e muito eficaz para a TAG.

Obs: seria melhor aguardar o tratamento de um profissional, se não houver êxito procurar outro.
Espero ter ajudado
Bom dia!

Entendo sua preocupação em relação a medicação. Poderia dizer para você buscar uma terceira opinião, mas, o mais importante é saber se você está fazendo terapia. A medicação é essencial para tratar TAG, mas, Terapia Cognitivo-Comportamental é reconhecidamente o tratamento mais indicado para TAG. Então, sugiro que busque acompanhamento psicoterápico.

Boa sorte.
Olá. Entendo sua angústia e sua vontade de melhorar logo e até seu receio de estar tomando o medicamento que não é o mais correto para o seu caso. Os profissionais que você consultou tiveram a oportunidade de conversar com você e analisar seu quadro a fim de tentarem fazer as melhores prescrições. Cada caso é um caso e cada pessoa é única. O psiquiatra ao receitar medicações observa os efeitos no organismo do paciente para poder reavaliar as prescrições e re-ajustar as doses, ou até trocar os remédios para melhor ajudá-lo. É assim mesmo. Cada profissional que você consultou escolheu começar o tratamento de forma diferente, o que não significa que esta ou aquela esteja errada. Minha sugestão é que você procure tratamento psicológico, além do psiquiátrico. O psicólogo irá investigar com você a raiz dos seus problemas e, juntos, vocês traçarão a melhor estratégia para superá-lo. Os remédios são importantes, mas não são tudo. Espero ter ajudado. Um abraço.
Olá, cada profissional terá sua conduta e seguirá um protocolo, portanto eleja um médico que te passe confiança e junto com ele seja perseverante no tratamento. Pacientes que realizam tratamento medicamentoso associado a psicoterapia tem mais chances de sucesso e evolução.
Á disposição