Fraturei o tornozelo esquerdo, ja fiz cirurgia. Vou poder usas salto?

22 respostas
Fraturei o tornozelo esquerdo, ja fiz cirurgia. Vou poder usas salto?
Parece que sua pergunta contém uma demanda biomecânica. Portanto, esta é uma pergunta que deve ser direcionada ao seu ortopedista. Caso haja outras questões, pode voltar a perguntar. Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Um ortopedista pode lhe responder perfeitamente , mas vc não apresentou muitos detalhes sobre o caso e nem sua idade e tb não informou se esta fazendo um acompanhamento com fisioterapia , que é o protocolo ! Todos os eventos traumáticos de alguma forma , pela dor ou pelo processo como ocorreu deixam algum nível de desconforto que talvez seja a duvida do estado de desequilíbrio e nao o problema de sustentação, para esta inquietude sugiro um psicólogo, que certamente lhe ajudara com o uso de saltos ou a entender o quanto e por que estes são tão importantes assim, ao ponto de gerarem profunda angústia se não houver possibilidade de usá-los , o que eles estão eclipsando? Agora para o processo mecânico, ósseo a clinica é ortopédica e tb acompanhamento fisioterapia por um bom tempo. Espero ter ajudado.
Ola!! Procure um ortopedista e um fisioterapeuta para analisar seus exames e posterior tratamento fisioterápico.
Com certeza o profissional para atender sua demanda será um ortopedista e se necessário um fisioterapeuta. Abcs
Olá!! A princípio, o profissional mais indicado para a sua situação é um ortopedista. Se depois de se consultar com esse profissional, você tiver receio se ainda se deve usar salto, se vários pensamentos angustiantes te acompanharem, seria válido consultar um psicólogo.
Olá, acredito que seu ortopedista ou fisioterapeuta poderá lhe dá melhor orientação sobre a condição do seu tornozelo pra voltar usar salto.
Olá! Concordo com os colegas acima, que, quem pode responder essa pergunta é um ortopedista. Para além dele, quando tiver bem cicatrizado e vc sentir que pode, então use!
Olá!! Primeiramente agradeço por sua pergunta e espero poder ajudá-la.
Seu ortopedita juntamente com o cirurgião devem ter fornecido algumas recomendações a você após a cirurgia, se não fizeram solicite a eles (claro, se a intervenção tenha acontecido recentemente).
Precisamos descartar as questões físicas e clínicas para a retomada dos saltos, através de uma avaliação multidisciplicar: ortopedista, o cirurgião, fisioterapeuta e penso que possa lhe ajudar, também, visitando um Quiropraxista.
Agora, se sua vida depende da utilização do salto alto, não pode ficar um período sem utilizá-lo, isso vem lhe angustiando, incomodando, te impedindo de realizar suas atividades e ainda mexendo com sua autoestima, um(a) psicólogo(a) ajudará com certeza. Conte comigo e boa recuperação.
Vc depende do salto?
Olá, procure seu ortopedista ou fisioterapeuta pois poderão lhe dar melhor orientação sobre a condição do seu tornozelo pra voltar usar salto.
Olá!
Quem poderá lhe responder são os médicos que te avaliaram e fizeram a cirurgia!
Olá, boa noite. Infelizmente, essa não é minha especialidade. Pergunte ao médico que te operou, ou procure um ortopedista ou fisioterapeuta.
Olá!
Sugiro você conversar com seu médico para não correr o risco de fraturar mais ainda uma região que já foi prejudicada.
Espero ter ajudado!
Fique bem!
Busque o profissional especializado . Ele
Te orientará melhor .
Olá.
Procure por um bom ortopedista, pois esta demanda se afasta das respondidas por um Psicólogo Clínico.

Boa sorte.
Boa noite!
Se seu ortopedista confirmar a sua dúvida e for algo difícil para aceitar, sugiro procurar um Psicólogo para lhe auxiliar. Um abraço
Olá!
Vai depender de como foi a sua lesão e quem deve te orientar é um ortopedista
Olá, considero importante direcionar a pergunta para um especialista em ortopedia especialmente para quem fez a cirurgia.

Olá! Busque avaliação de um ortopedista, ele melhor definirá a saúde dos ossos! Espero que fique bem! Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Um profissional Ortopedista e Fisioterapia poderá tirar suas dúvidas, mas claro se essa situação estiver causando sintomas de ordem emocional, buscar um acompanhamento psicológico junto com outros profissionais da saúde, ajudará nesse momento difícil.
Abraço e melhoras!
Realmente concordo com os colegas, demanda é com outro profissional da saúde geralmente, Ortopedista ou fisioterapeuta.
Esta pergunta precisa ser respondida por um ortopedista ou até um fisioterapeuta.

Especialistas

Kelbia Dias

Kelbia Dias

Fisioterapeuta

Fortaleza

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Fisioterapeuta

São Paulo

Maria Eduarda Goulart

Maria Eduarda Goulart

Fisioterapeuta

Paraguaçu Paulista

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Fisioterapeuta

Petrópolis

Letícia Jonas

Letícia Jonas

Fisioterapeuta

Poços de Caldas

Amanda Santos

Amanda Santos

Fisioterapeuta

Araras

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Traumatismos Do Tornozelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.