Fraturei o maleolo medial ja tem 45 dias ñ pecisou fazer cirurgia 5 dias antes fiz um consulta o med

6 respostas
Fraturei o maleolo medial ja tem 45 dias ñ pecisou fazer cirurgia 5 dias antes fiz um consulta o medico avaliou a radiografia disse q com 10 dias eu poderia pisar porém vou fazer isso com 15 dias mas as vezes sinto uma dor leve no maleolo e normal?
Sentir dor ao colocar carga no membro inferior, após um tempo de imobilização é absolutamente normal, sugiro realizar seu processo de reabilitação e retorno às suas atividades diárias com o auxilio de um fisioterapeuta, ele pode te orientar melhor sobre quando começar a pisar no chão, realizar caminhadas e até mesmo atividades esportivas. Boa reabilitação para você!!

Olá, bem normal como disse o colega acima, mas tenha cuidado.
Procure um Fisioterapeuta para que ele possa te orientar quando pode pisar no chão, treinar sua caminhada, aliviar a sua dor e recuperar a estabilidade do tornozelo.
att
Muito importante antes de tudo é fortalecer as estruturas musculares, quadril, quadriceps, tornozelo, para uma melhora e segurança no momento de pisar no chão.
Em casos de dor o gelo é uma boa solução para diminuir o processo inflamatório
Olá!! super normal sentir algum incomodo ainda. Sugiro que procure um fisioterapeuta para te conduzir melhor no processo de reabilitação e trabalhar todas as estruturas dos tecidos moles que envolvem o membro acometido desde no quadril até o tornozelo. Estamos a disposição.
Olá. Infelizmente inúmeras variáveis podem influenciar no prognóstico.
Neste caso, me parece que uma margem de 5 dias ainda é aceitável.
Recomendo que se a dor continuar, retorne ao ortopedista, mas geralmente fraturas demandam tempo maior do que 10-15 dias para calcificarem totalmente, sendo assim esperado que se apresente qualquer desconforto na área supracitada
Olá ;
Essa dor que você relatou é normal sim.
O tratamento conservador da fratura de tornozelo,maléolo medial, é realizado em fraturas estáveis e sem desvio articular, ou em pacientes que não apresentam condições clínicas de se submeter a um procedimento cirúrgico.
Esse tratamento se dá com o uso de imobilizadores (gesso ou botas –ex:robofoot) por um período médio de 8 semanas, nos quais o paciente regularmente realiza visitas ao seu médico, mantém um controle clínico e radiográfico da fratura, seguido de um período de fisioterapia que pode variar de paciente para paciente.