Fraturei meu pé direito ao pular de uma altura de 3 metros. O médico considerou Sanders III, disse q
3
respostas
Fraturei meu pé direito ao pular de uma altura de 3 metros. O médico considerou Sanders III, disse que quebrou em mais de uma parte. Eu gostaria de saber quais são os prós e os contras se eu optar pelo tratamento convencional de gesso, ou seja, se não fizer a cirurgia.
Fraturas do osso do calcanhar (calcâneo) são graves e devem ser tratadas com cuidado. Os casos cirúrgicos quando bem indicados podem ter um bom resultado clínico, porém há riscos de infecções e problemas de cicatrização na pele. O tratamento não cirúrgico tem menos risco de lesão de pele e infecção, mas pode deixar sequelas como artrose. Cada fratura é um caso a ser avaliado e discutido entre o médico e o paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A fratura do calcâneo com traço articular, como descreveu, ainda é um enorme desafio para o médico e o paciente. Classificada como Sanders III pode ser considerada como indicação de cirurgia, em qualquer subtipo. O osso irá se consolidar mesmo não operando, mas se consolidar com deformidade, pode trazer dor e incapacitação. A cirurgia pode minimizar essa evolução para artrose. Trata-se de fratura grave e devem ser considerados pelo médico critérios que obriguem optar por tratamento conservador, como falta de condição clínica do paciente. Há o risco de evolução desfavorável mesmo operando. Melhor ter a explicação detalhada do seu cirurgião antes de fazer a opção por uma das formas de tratamento.
Boa noite! O resultado ruim você já tem pela própria classificação que lhe foi dado, suas chances de melhorar são com cirurgia. Não espere, opere logo, antes que consolide viciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fraturei o osso de talus já faz 11 semanas, meu pé ficou imobilizado td esse tenpo, foi feita a cirurgia e colocaram dois parafusos. Fui fazer fisio exercícios sem pôr carga no pé, e a fisioterapeuta disse que já era pra eu tá fazendo descarga de peso, tentei pisar e parecia q tava pisando a ponta de…
- Ola , fiz uma cirurgia de calcâneo com placas e parafusos , hoje completou 3 meses ainda não consigo por o pé no chão, isso é normal ? Ou só depois da fisioterapia que vou conseguir voltar a andar
- O laudo do meu raio-x deu, controle radiológico de fratura da diáfise do primeiro e terceiro metatarso. Oq significa?
- Cortei o calcanhar no portão de casa,estou com 5 pontos,quando posso voltar a pisar no chão com esse pé?
- Boa noite, tenho esporão de calcaneo e tá latejando muito o que fazer? E tenho artrose nos pés também tenho 60 anos
- Bom dia fiz uma cirurgia do calcâneo a 60dia agora o calcâneo está inchado e fica latejando os dedao do pé fica latejando e vermelho e fica um pouco rígido e normal
- Quanto tempo em media após a cirurgia de calcâneo pode começar as fisioterapias?
- Sofri um acidente de moto e quebrei a Tibia que fica abaixo da patela do joelho e tive uma fratura exposta no tornozelo, já passei por todos os tratamentos cirúrgicos e estou agora apenas com e fios de kirshinner no pé, meu joelho s dobra 90° graus, quanto tempo vou demorar pra recuperar meu joelho e…
- Olá tive uma fratura no calcanhar e quebrei parte do osso do talos,fiz a cirurgia tou com 4meses praticamente sem pisar no chão,e me encontro ainda com 3 fio de kishines,2 do lado esquerdo e um do lado direito, quanto tempo pra poder retirar os fios de kishines?
- Fraturei o calcanhar e fiz uma cirurgia minimamente invasiva e colocaram um pino, retiro ele dia 27/06/22, após a retirada já posso andar normalmente no mesmo dia? Caso eu não sinta dor ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 165 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Fratura Do Calcaneo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.