Fratura na tíbia e normal o pé ficar inchado e roxo ?

1 respostas
Fratura na tíbia, é normal o pé ficar inchado e roxo ?
Sim, após uma fratura na tíbia, é comum o pé ficar inchado e apresentar coloração roxa. Isso ocorre devido ao trauma e à inflamação associados à lesão óssea e aos tecidos circundantes. Aqui estão alguns pontos importantes:

Inchaço: O inchaço é uma resposta natural do corpo à lesão. Pode ser mais pronunciado nas primeiras horas ou dias após a fratura e diminuir gradualmente à medida que o tempo passa e a recuperação progride.

Coloração Roxa: A coloração roxa ou azulada, também conhecida como equimose, ocorre devido ao acúmulo de sangue extravasado dos vasos sanguíneos danificados durante a fratura.

Gerenciamento: Para ajudar a reduzir o inchaço e a equimose, é recomendável manter o pé elevado sempre que possível, aplicar gelo na região lesionada nas primeiras 48 horas após a fratura (com intervalos de 20 minutos a cada hora), e seguir as orientações médicas para o tratamento adequado da fratura.

Acompanhamento Médico: É importante consultar um médico ortopedista para avaliar a gravidade da fratura, confirmar o diagnóstico por meio de exames de imagem, como radiografias, e orientar o tratamento necessário para promover uma recuperação adequada e prevenir complicações.

Se houver aumento repentino do inchaço, dor intensa que não melhora com analgésicos de venda livre, ou alterações na sensação ou na cor do pé, é essencial buscar atendimento médico imediato.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!