Fratura na fíbula unimaleolar, tratamento conservador, 25 dias com tala gessada sem encostar o pé no

2 respostas
Fratura na fíbula unimaleolar, tratamento conservador, 25 dias com tala gessada sem encostar o pé no chão; é normal a fratura ainda estar “trincada”no raiox? Não aparece mais aquele “aberto” de fratura no e sim mais um “trincado”, é normal o local da fratura estar dolorido? o “trincado” faz parte da evolução para a melhora?
Sim, é comum que uma fratura, mesmo após algumas semanas de tratamento conservador, ainda apareça como "trincada" em um raio-X. O processo de cicatrização de ossos envolve várias etapas, e pode levar tempo até que a fratura se una completamente.

A dor na área da fratura, especialmente durante a fase inicial de recuperação, também é normal. O local pode estar sensível enquanto o osso está cicatrizando e o tecido ao redor se recupera.

A mudança de uma fratura "aberta" para uma aparência de "trincado" pode indicar que o osso está começando a cicatrizar, mas ainda precisa de tempo. Isso faz parte do processo normal de recuperação.

É sempre bom discutir qualquer preocupação com seu médico, que pode oferecer orientações específicas com base na sua situação e na evolução do tratamento. Se a dor aumentar ou você notar alterações incomuns, não hesite em procurar atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 440
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Fratura de tornozelo tem como previsão de consolidação um tempo estimado de 45 dias.
Você ainda está no meio do tratamento.
É importante que a dor inicial esteja diminuindo.
Em relação a radiografia, ao longo do tratamento a fratura irá se tornar cada vez mais dificil de se visualizar e sim, no inicio é normal ela aparecer na imagem. Melhoras!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.