fratura de maléolo lateral weber A sem desvio, qnt tempo para retirar muleta e robofoot e poder andar?

3 respostas
fratura de maléolo lateral weber A sem desvio, qnt tempo para retirar muleta e robofoot e poder andar? Isso dps de passar os 9 primeiros dias da fratura sem uso de muletas e andando moderadamente com a bota, agravando a lesão q inicialmente era leve, apos esse tempo sem, segui-se o tratamento certo
É preciso examinar o paciente e avaliar as imagens radiográficas para poder emitir qualquer opinião com responsabilidade. Hipoteticamente falando, qualquer fratura sem desvio que acomete o membro inferior precisa ser protegida, uma vez que o apoio do peso corporal no membro afetado pode ser responsável por desviar os fragmentos que inicialmente estavam bem alinhados. Isto pode ser grave, especialmente nas fraturas articulares ou periarticulares, inclusive sendo uma das possíveis causas de indicação de tratamento cirúrgico ortopédico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A maioria das fraturas do tornozelo são de tratamento cirurgico, pois são fraturas articulares, que devem ser realinhadas e fixadas com precisão para poder manter os movimentos e evitar o desgaste precoce da articulação (artrose). Fraturas que podem ser tratadas sem cirurgia são fraturas pequenas, que não atingem a articulação e/ou aquelas que não possuem desvios, que é o seu caso. O tratamento conservador, sem cirurgia, é feito durante 6 a 8 semanas, com imobilização gessada ou bota rígida ortopédica (robofoot). Deve-se usar muletas e retirar o apoio (não pisar). É necessário o acompanhamento ortopédico e radiológico até a consolidação completa. No seu caso você andou durante 9 dias com a bota e sem uso de muletas. Espero que a fratura não tenha desviado. Procure seu médico para o acompanhamento correto. Espero ter ajudado.
A retirada de muleta e da imobilização (Robofoot), somente com a constatação (Raio X) que a fratura está consolidada, suficiente para permitir essa conduta. O período médio é de cerca de 6 a 8 semanas. Mas, pode variar.
Se a fratura não desviou durante esse período, o prejuízo foi pequeno. Seguir as orientações do seu médico é o caminho correto.

Especialistas

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Ugo Messas Rubio

Ugo Messas Rubio

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita
Luciano Lopes Castanha

Luciano Lopes Castanha

Ortopedista - traumatologista

Cuiabá

Agendar uma visita
Henrique Armando vicente

Henrique Armando vicente

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Jones Aguiar de Azevedo

Jones Aguiar de Azevedo

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1353 perguntas sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.