Fração de ejeção 50 % é grave? Corre risco de morte?

2 respostas
Fração de ejeção 50 % é grave? Corre risco de morte?
Ola! Primeiramente deve ser avaliado aonde você fez esse exame de ecocardiograma e qual valor de referência desse laboratório para a fração de ejeção. Alem desse valor é necessário ver o tamanho das cavidades do Coração, se há alterações na contração ( segmentar, global), no relaxamento do Coração ( disfunção diastólica), válvulas, se você possui sintomas e fatores de riscos para disfunção miocárdica: tem pressão alta? Diabetes? Doença de chagas? Arritmia? Ja infartou? Usa remedios? Geralmente esse valor de fração de ejeção precisa ser investigado e analisado conjuntamente com esses outros fatores. Leve o exame para avaliação e interpretação de seu cardiologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A fração de ejeção de 50% de maneira geral é considerada uma alteração discreta, ou seja, o seu coração está "bombeando com menos força que o habitual" (geralmente o normal é acima de 55%) porém, assim como a dra anteriormente explicou, deve-se investigar os fatores que causaram esta diminuição de força no seu coração (existem desde os fatores genéticos até os adquiridos como defeito nas válvulas, artérias entupidas, pressão arterial mal controlada) ou seja, aumentando assim a possível gravidade do problema. Procure um especialista!

Especialistas

Cláudia Catelan

Cláudia Catelan

Cardiologista

Cambuí

Joaquim David Carneiro Neto

Joaquim David Carneiro Neto

Cardiologista

Fortaleza

Jean Barreto

Jean Barreto

Cardiologista

Rondonópolis

Tainá Peral Molina

Tainá Peral Molina

Cardiologista

Salvador

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Cardiomiopatias
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.