Fosfocaps tem alguma contraindicação?

14 respostas
Fosfocaps tem alguma contraindicação?
Todo medicamento, fitoterápico ou alopático, não deve ser utilizado sem a prescrição de um profissional habilitado. Na bula do Fosfocaps o fabricante faz restrições de uso a pessoas com hipersensibilidade aos componentes da formulação e nos distúrbios gastrointestinais e hepáticos. Ainda cita que somente com conhecimento do médico este medicamento pode ser usado por idosos, gestantes e lactantes .
Desta forma, podemos afirmar que o Fosfocaps tem contraindicações sim e que vão além do escrito na bula, pois cada paciente precisa ser avaliado individualmente para que se prescreva com segurança qualquer medicamento.
Não utilize, mesmo que seja um polivitamínico aparentemente inocente, medicamentos sem orientação.
Procure um profissional habilitado !

Olá, é muito importante a anamnese adequada pelo profissional de saúde, por mais que seja um polivitamínico, sempre há riscos e contraindicações. Por exemplo, uma pessoa que tem pedra nos rins, não se recomenda a administração de vitamina c. O Fosfocaps pode ser um bom remédio, desde que seja excluído qualquer reação alergênica aos componentes da fórmula, para idosos e gestantes. É recomendável consultar um nutrólogo para que seja feita uma prescrição de dieta e suplementação adequada para você.
Concordo com a Dra Ana Paula Moura.
a única maneira de evitar riscos a saúde é consultar um profissional da área habilitado.
Olá! Você procurou o uso do Fosfocaps pois anda com muita fadiga correto? Nosso corpo é integrado a mente e emoções . Procure um profissional que possa avaliar a origem deste desequilíbrio. Pode até ser que precise de algum tipo de suplemento mas a automedicação não é a saída mais adequada. Se esta faltando energia vital precisa investigar.
Olá eu particulamente vejo que medicamentos principalmentes os alopatas traz muito efeitos colaterais. E conforme já mencionado procure a causa, o Bioalinhamento pode auxiliar a você nesta descoberta.
Não tome medicamentos sem prescrição médica, procure um especialista
Para avaliar a necessidade de tomar complementos vitamínicos, é necessária a dosagem desses elementos no sangue e avaliação das condições desse paciente, sendo o uso cautelar em pacientes acima de 65 anos, e deve ser evitado por gestantes e lactantes. O medicamento em questão possui sim contra-indicações para pacientes com distúrbios gastrointestinais (estômago e intestinos) e hepáticos (no fígado). A indicação em bula é defatigante (age combatendo os sintomas do cansaço), mas precisa haver a investigação clínica pelo médico especialista (pode ser um endocrinologista). Caso já tenha realizado esse procedimento, alguns óleos essenciais da aromaterapia podem complementar a estratégia adotada pelo profissional e revigorar a energia.
Não tome medicamento sem prescrição médica, Procure um especialista.
Boa noite, muito importante não se automedicar, sugiro procurar um especialista da área.
.
nos casos de pacientes que tem sensibilidade aos componentes da fórmula e pode ocorre distúrbios gastrintestinais.

Busque um acompanhamento.
Fosfocaps é um polivitaminico e, com isso, deve se questionar na verdade se o paciente tem indicação. Não se faz suplementações de vitaminas se não houver deficiência ou, em casos específicos pensando em ações futuras, como no caso de programação fetal.

Como o Fosfocaps possui vitaminas como B6, B1, Cálcio, Magnésio… considerando que você seja uma pessoa saudável, com todos os parâmetros laboratoriais normais, o uso de polivitaminico já é contraindicado por não se tratar de uma prescrição individual e que pode ocasionar hipervitaminose.

Se você possui qualquer sintoma que o faz acreditar que deveria tomar um polivitaminico, sugerindo algum tipo de deficiência nutricional, você precisa procurar uma nutricionista, que é o profissional adequado para avaliar sua alimentação, possíveis exames laboratoriais, prescrever dietas e, se for necessário, apontar e prescrever suplementações.
Fosfocaps: Contra - indicado nos casos de sensibilidade aos componentes da fórmula e nos distúrbios gastrointestinais e hepáticos. Sempre ler a bula . e buscar especialista.
Sim, Fosfocaps possui algumas contraindicações importantes que devem ser consideradas antes de iniciar seu uso:

1. Hipersensibilidade em pessoas com alergia pode atrapalhar a vida do paciente e distúrbios Gastrointestinais e Hepáticos, por isso é importante consultar a um especialista antes de qualquer medicação.