Foi realizado um eco em meu filho de 11 anos após suspeitas de sopro cardíaco. No resultado foi apresentado
2
respostas
Foi realizado um eco em meu filho de 11 anos após suspeitas de sopro cardíaco. No resultado foi apresentado uma insuficiência I.AO. Verificou-se um refluxo importante. Li sobre o tema e constatei que alguns sopros são congênitos e não requer intervenção cirúrgica. Esse tipo de sopro é caso grave?
Insuficiência aortica importante não é um caso simples em um paciente de 11 anos, confirmando esse achado por um bom ecocardiografista pediatrico, deve ser discutido cirurgia. Duas prováveis causas são a congênita por um defeito da valva (valva aortica bicúspide) ou febre reumática.
Primeiro então, o caso deve ser analizado por um cardiologista e ecocardiografista pediátrico.
Primeiro então, o caso deve ser analizado por um cardiologista e ecocardiografista pediátrico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Alguns sopros são inocentes, mas não é o caso de uma insuficiência aórtica importante. Tem que haver a avaliação de um cardiopediatra, pois a maioria desses casos requer cirurgia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Ecocardiograma infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.