Foi-me receitado Topiramato para controlar as constantes oscilações de humor. Só que ao tomá-lo

4 respostas
Foi-me receitado Topiramato para controlar as constantes oscilações de humor. Só que ao tomá-lo fiquei extremamente agressivo a ponto de perder o controle em várias situações. Pareço outra pessoa: tenho ataques de fúria (não sou assim). Minha dúvida: É assim mesmo no início e depois estabiliza?
Topiramato não esta indicado para tratamento do transtorno afetivo bipolar em monoterapia (única medicação). Isto deve ser levado em consideração, mas imagino que você deva estar usando outros medicamentos. Embora raro, efeito paradoxal pode ocorrer com uso de topiramato, ou seja, paciente evidencia agitação e liberação do impulso agressivo. Recomendo que você entre em contato com seu medico urgentemente para que ele possa avaliar se o que você sente é efeito do medicamento, ou uma coincidência.

O topiramato não é considerado um estabilizador de humor.
É pouco provável que o efeito seja decorrente do topiramato, afinal, ele foi prescrito para cuidar exatamente disso.
Como estabilizador do humor o efeito do topiramato é fraco e por isso costuma ser associado a outro tipo de estabilizador.
De qualquer maneira, é importante fazer um diagnóstico correto. Grande parte dos bipolares apresentam outras causas que justificam os sintomas.
Se você deseja ter melhoras significativas e duradouras, recomendo buscar um/a profissional da psicologia. A medicação somente controla os sintomas, como uma muleta, mas não irá eliminá-los. Não há soluções mágicas para o sofrimento, é preciso encará-lo de frente. Com um/a profissional de confiança certamente irá conseguir, se esse é seu desejo, uma melhora em frente à isso que se queixa.