Foi diagnosticado síndrome do túnel do carpo é tenossinovite a nove meses atrás e por falta do convênio

14 respostas
Foi diagnosticado síndrome do túnel do carpo é tenossinovite a nove meses atrás e por falta do convênio médico não fiz o tratamento adequado. Trabalhei 14 anos no computador digitando números. Estou a nove meses sem elaborar. Gostaria de saber se neste tempo a doença deveria regredir?
Consulte um ortopedista e faça novos exames e procure um fisioterapeuta para melhorar sua patologia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, vai depender de alguns fatores para suas dores terem regredido ou não.
Primeiramente seu ambiente de trabalho, altura da mesa, da cadeira, sua postura sentada, posição do antebraço.
Segundo a dor esta só na região do punho para a mão, ou no braço como um todo, pois esse tipo de patologia pode ter influências da região do pescoço por uma alteração discal, uma sensibilização dos nervos referentes do braço como um todo.
Sugiro um exame de eletroneuromiografia para ver como esta a condução nervosa.
Consulte com um ortopedista, neurologista ou um osteopata para uma avaliação clínica mais detalhada.
Esses sintomas referidos no punho podem ter origem cervical. Se você adotou uma postura flexora no trabalho e continua atolando no seu dia-a-dia, pode continuar "alimentando" esses sintomas. Na minha experiência clínica é muito comum esse tipo de sintomas estarem ligados a sua coluna. Marque uma consulta com um profissional certificado no método McKenzie e resolva suas dores.
A disposição.
Consulte um bom fisioterapeuta na sua região que inclua pedidos de novos exames para melhor diagnóstico.
Abçs
Olá, vc desenvolveu esta doença pelos esforços repetitivos do seu trabalho. Sua dúvida é se mesmo sem fazer o tratamento indicado a doença pode regredir no tempo em que vc ficou parada? Os sintomas de dores podem até aliviar pois você está sem executar os movimentos que causaram a doença, mas ela ainda está ai. É preciso quantificar a sua lesão atraves de exames específicos atuais procurando um médico novamente, e assim verificar qual a melhor intervenção fisioterápica para tratamento.
Difícil uma efetiva opinião sem ao menos uma avaliação. A lesão gerada pelo tempo de serviço pode ter proporcionado modificações estruturais. Entretanto, ficar parado não seria a melhor escolha. Recomendo que faça um tratamento e a Osteopatia é uma opção para melhor entender o que ocorre e desenvolver esse processo.
Não necessariamente! É importante verificar quais fatores que fazem seus sintomas melhorarem ou piorarem para verificar possíveis fatores que tem levado e mantido esta condição, e além de minimizá-los, procurar a recuperação da função, para melhorar estes sintomas. A Síndrome do túnel do carpo pode ter algumas origens, importante não apenas avaliar a região do punho, como também a região cervical, que pode ser o foco primário dos seus sintomas.
O fisioterapeuta poderá realizar seu acompanhamento e te auxiliar neste processo.
Boa noite! O fisioterapeuta é profissional de primeiro contato. Agende uma consulta.
Geralmente, quando a causa é mecânica, sim diminui ou até para se não realiza o movimento que estimula a dor. Caso não tenha diminuido, é porque a causa é outra. Alterações de fígado pode gerar Sindrome do túnel do carpo bilateral....
Tudo depende do que está causando este sintoma. Pelo seu relato, parece ser algo mecânico, pela solicitação profissional, e nem sempre o repouso por si fará reduzir essa compressão e os sintomas. De qualquer forma, é fundamental uma boa avaliação, para identificar se seus sintomas são puramente mecânicos relacionados à sua mão, já que também pode estar vindo de sua coluna cervical ou até mesmo metabólico!
Procure um Fisioterapeuta especializado em terapia manual!
Leve seus exames pra ele! E possível que seu problema esteja na coluna cervical!.
Olá! O quadro clínico de síndrome do túnel do carpo e tenossinovite não tem relação com o trabalho. Sugiro procurar um Osteopata, o qual trabalha com uma abordagem terapêutica manual e orientações de exercícios e hábitos para seu caso. É necessário uma avaliação clínica para fazer um prognóstico. Se quiser entrar em contato, estou à disposição para mais esclarecimentos. Boa sorte!
Como fisioterapeuta trato as alterações funcionais causadas pela síndrome do túnel do carpo logo precisaria realizar uma avaliação minuciosa para um diagnóstico preciso. Estou a disposição.
Excelente caso a ser avaliado por um Fisioterapeuta Osteopata.

Especialistas

Taysa Moreira

Taysa Moreira

Reumatologista, Médico clínico geral

São Paulo

Israel Prebianca

Israel Prebianca

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

Medianeira

Carolina Fudo

Carolina Fudo

Endocrinologista

Santos

Erik Chiaradia Guedes

Erik Chiaradia Guedes

Fisioterapeuta

Cotia

Renan Bordin Massini

Renan Bordin Massini

Ortopedista - traumatologista

Valinhos

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Síndrome do túnel do carpo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.