Foi administrado um medicamento no meu glúteo. Desde então sinto coceira no local, sensibilidade e d

1 respostas
Foi administrado um medicamento no meu glúteo. Desde então sinto coceira no local, sensibilidade e dores. E isso já faz 5 meses. O que devo fazer?

Sentir coceira, sensibilidade e dores no local onde foi administrada uma injeção no glúteo por um período prolongado de 5 meses é preocupante e requer avaliação médica. Esses sintomas podem ser indicativos de uma reação adversa à injeção ou de alguma complicação no local da aplicação.

Aqui estão algumas etapas que você deve considerar:

Consultar um médico: A primeira e mais importante ação é procurar um médico para avaliar a área afetada. Eles podem realizar um exame físico, fazer perguntas detalhadas sobre os sintomas e, se necessário, solicitar exames adicionais, como exames de imagem, para entender melhor a causa dos seus sintomas.

Fornecer informações completas: Certifique-se de informar ao médico sobre o medicamento que foi administrado, a data da aplicação e qualquer outra informação relevante, como alergias ou outros medicamentos que esteja tomando.

Evitar coçar: Evite coçar a área afetada, pois isso pode piorar a irritação ou causar infecção.

Não ignore os sintomas: Não ignore os sintomas persistentes, pois eles podem ser indicativos de uma condição subjacente que requer tratamento.

Lembre-se de que apenas um profissional de saúde pode fazer um diagnóstico preciso e recomendar o tratamento adequado com base na sua condição específica. Portanto, é fundamental buscar atendimento médico o mais rápido possível para avaliar e tratar essa situação.