Fluoxetina pode causar queda da libido, essa queda vem de uma diminuição da testosterona ou se dá po

2 respostas
Fluoxetina pode causar queda da libido, essa queda vem de uma diminuição da testosterona ou se dá por outro motivo?(não me importo com libido mas me importo com testosterona).
Existem poucos estudos abordando os níveis de testosterona e o uso de antidepressivos, mas até o momento não existe uma correlação. A diminuição da libido causada pelos antidepressivos seria melhor explicada pela ação da serotonina em alguns receptores.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A ação da serotonina não se dá apenas no cérebro , ela é capaz de "inibir" alguns nervos da coluna vertebral e retardar a ejaculação nos homens e o o gozo nas mulheres, sem influenciar nos hormônios sexuais.Assim a testosterona não diminui pelo uso da fluoxetina , mas pode prejudicar um pouco a libido, em determinadas pessoas e dependendo da dose utilizada.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1223 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.