Fluoxetina 20 mg + Mirtazapina 15 mg + Clonazepam 2 mg, são medicações boas para depressão e ans

8 respostas
Fluoxetina 20 mg + Mirtazapina 15 mg + Clonazepam 2 mg, são medicações boas para depressão e ansiedade?
Olá!

É importante entender que o uso de medicações, sobretudo as psiquiátricas, devem ser feitas com cautela e devido acompanhamento médico.

Muitas vezes na ânsia de encontrarmos alívio dos sintomas acabamos colocando os pés pelas mãos e desconsiderando que estamos falando de um uso que possui também diversos efeitos adversos e que precisa ser introduzido e avaliada pessoa a pessoa. Uma medicação que pode ser boa para alguém da sua família ou sua vizinha pode não ter nenhum efeito positivo para você ou até agravar seu quadro.

Tanto a depressão quanto a ansiedade enquanto quadros de comprometimento físico, emocional e social devem ser tratadas preferencialmente com a conjunção de medicação, devidamente prescrita por um médico especialista e psicoterapia com profissional psicólogo. Esses profissionais conduzirão da melhor forma um tratamento adequado a sua realidade e ao seu organismo.

Espero ter ajudado e fico a disposição para maiores esclarecimentos.

Abraço!

O importante é realizar um trabalho em conjunto entre psicólogo e psiquiatra, para que ambos trabalhem com intuito de beneficiar o paciente e observar suas reações as medicações. A medicação cuida da parte biológica relacionada a depressão, enquanto na psicoterapia se pode falar sobre o que desencadeou este quadro e como você se sente diante dele. São trabalhos complementares.
O uso de medicações requer cautela devido ao período de adaptação e possíveis efeitos colaterais, por isso é importante um bom dialogo com o médico e o psicólogo. É comum que se troque medicações durante o tratamento, então fique atento, se cuide.
Sim, são boas medicações com respostas positivas aos sintomas. O tratamento para cura da depressão pode ser complementado com a psicoterapia. Pesquisas apontam que a medicação associada ao acompanhamento psicológico responde de maneira mais eficiente.
Entendo sua preocupação. Os medicamentos citados são para depressão e ansiedade, eles levam um tempo para que o organismo absorva e comece a ajudar, não existe milagre, já que o remédio faz sua parte, mas o trabalho eu seu, ou melhor, as mudanças serão trabalhadas e entendidas em Psicoterapia.
Sugiro que busque um Psicologo de qualquer linha, para enfrentar esse desafio com você.
Espero que tenha conseguido lhe ajudar
Abraço
Vera Pelizzari
Cada caso é um caso, deves consultar o teu psiquiatra.
Olá! Alguns psiquiatras costumam receitar as medicações citadas para tratar ansiedade e depressão. Contudo, para que você tenha uma melhora mais significativa é muito importante associar ao seu tratamento, o acompanhamento com psicóloga(o). Fico à disposição e desejo melhoras.
Olá! Apenas endorsando algumas coisas do que meus colegas já falaram. As medicações serão úteis em certas proporções e combinações para certo cliente. Por isso a importância de procurar um psiquiatra para te orientar corretamente. Feito isso, é importante entender que achar a combinação certa não é uma ciência exata e que o profissional fará ajustes de acordo com sua evolução e adaptação. Isso torna importante algumas atitudes suas: (1) siga a orientação médica de forma consistente; (2) preste atenção a sua evolução durante o uso; (3) não deixe de tomar sem orientação médica; (4) entenda que é um processo, então, se você acha que não está ajudando, fale com seu médico. Todas essas atitudes contribuirão para que seu médico faça uma prescrição mais adequada ao seu caso individual. A atitude (5) é também procurar apoio com um psicólogo. Depressão não é uma doença puramente orgânica, em grande parte é um reflexo de como você historicamente aprendeu a se relacionar com o seu mundo (externo, interno, físico e social) e como está se relacionando atualmente. Entender mais sobre essa relação/interação e te ajudar a modificá-la é parte do trabalho de um psicólogo. Desejo melhoras e, acima de tudo, que você possa em sua jornada aprender a viver uma vida significativa (mais um objetivo de um processo terapeutico rs). Forte abraço!
Ola! Toda medicação deve ser acompanhada por um profissional médico e nesse caso, psiquiátrico. A auto medicação é realmente muito perigosa. Deve-se acompanhar, nesse caso, também de um profissional psicanalista/psicólogo, para entender e tratar a causa da depressão ou ansiedade. A medicação ajuda no alívio momentâneo das crises, mas não as causas! Procure profissionais em sua cidade, com certeza melhorarás sua qualidade de vida.