Fluoxetina

2 respostas
Oi,tem quinze dia q tô tomando o Fluoxetina,toda vez q tomo ele me dá muita queimação e mal estar,isso vai passar? posso continuar tomando ele?
O uso de várias medicações pode causar um pouco de gastrite e é possível que isto leve a sensação de queimação (se sua queimação for na região do estômago), porém você não especifica onde sente a queimação. Quanto a "mal-estar", há inúmeros tipos de mal-estar, de modo que não é possível responder a esta sua dúvida. A fluoxetina é uma medicação muito segura, de modo geral, mas não é possível dizer se, em seu caso, deve continuar a tomá-la pois, com base nas suas informações, não é possível afirmar se o que sente de desagradável é devido ao remédio ou a causa é outra. Mesmo quando o remédio tem alguns efeitos colaterais, muitas vezes melhoram ou desaparecem com o tempo de uso ou há medicações que podem contrabalançar os efeitos e, assim, permitir que a pessoa tome tomando a fluoxetina. Fale com seu médico, que conhece pessoalmente seu caso e poderá dar orientações específicas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A fluoxetina, como outros inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), pode causar efeitos colaterais gastrointestinais, especialmente nas primeiras semanas de tratamento. A queimação no estômago e o mal-estar são sintomas que algumas pessoas experimentam quando começam a tomar este medicamento.

Considerações sobre os Sintomas:

Efeitos Temporários: É comum que efeitos colaterais como náusea, desconforto estomacal e queimação diminuam após algumas semanas, à medida que o corpo se ajusta ao medicamento.


Tomar com Alimentos: Tomar a fluoxetina com alimentos pode ajudar a reduzir a irritação estomacal e a queimação.


Hidratação: Manter-se bem hidratado pode ajudar a mitigar alguns dos efeitos colaterais.

O que Fazer:

Monitoramento: Continue monitorando seus sintomas. Se eles começarem a diminuir, isso pode indicar que seu corpo está se ajustando ao medicamento.


Consulta Médica: Se os sintomas persistirem ou forem intensos, é importante discutir isso com seu médico. Eles podem avaliar se a fluoxetina é a melhor opção para você e considerar ajustes na dose ou alternativas de tratamento.


Uso de algumas substâncias que podem reduzir a queimação gástrica.

Se os efeitos colaterais continuarem a ser um problema, não hesite em buscar orientação médica para garantir que seu tratamento seja seguro e eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 488 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.