Fiz, vasectomia tem 10 dias, notei a presença de um “nódulo” no testiculo do lado esquerdo, e ainda

3 respostas
Fiz, vasectomia tem 10 dias, notei a presença de um “nódulo” no testiculo do lado esquerdo, e ainda sinto um pouco de dor abdominal no lado esquerdo também. E também uma pontada no lado esquerdo quando. Não tenho febre, né secreção. É normal? Se sim, quanto tempo deve desaparecer? Obrigado.
No pós operatório de vasectomia pode ocorrer o que foi relatado, sendo que as dores podem ser passageiras, levando de 30-60 dias para desaparecer totalmente, o¨"nódulo" relatado pode estar relacionado com uma reação inflamatório que muitas vezes ocorre na cirurgia de vasectomia não tendo um tempo certo para seu desaparecimento. Em todo caso é sempre recomendando uma avaliação presencial com seu médico .Att

Olá,
Após a vasectomia é comum sentir um discreto desconforto na região escrotal. A duração dos sintomas pode variar em cada pessoa mas costuma sumir em ate 5 semanas.
Como não há febre ou secreção, siga observando e não esqueça de manter seu médico informado dos sintomas.

Melhoras

Dr. Bruno Benigno
CRM 126265
Todo procedimento cirúrgico tem sua carga de riscos inerentes, e não é diferente com a vasectomia. Por mais simples que parece, também está passível a complicações, normalmente leves e passageiras.
Uma delas é a orquiepididimite (infecção dos testículos e/ou epidídimo), e pode se manifestar como descrito.
Em todo caso, é sempre recomendado que procure seu médico para um exame adequado e conduta apropriada.