Fiz vasectomia no dia 9 de novembro de 2017 fiz o espermograma no dia 6 de fevereiro e deu 2 milhões

4 respostas
Fiz vasectomia no dia 9 de novembro de 2017 fiz o espermograma no dia 6 de fevereiro e deu 2 milhões de espermatozóides, será que deu certo a cirurgia?
Provavelmente sim mas é necessário repetir o espermograma até negativar o número de espermatozóides.
Grande abraço

Pode ter ocorrido recanalização dos ductos deferentes. Isso acontece na proporção de 1:2000 casos. Converse com seu medico particular.
Estes espermatozoides podem ser residuais do sistema tubular do testiculo. Mantenha outros métodos anticoncepcionais e converse com o urologista que realizou o procedimento.
Entendo sua preocupação. Após uma vasectomia, é esperado que o número de espermatozoides no espermograma diminua até atingir zero, mas é possível que, logo após o procedimento, ainda existam alguns espermatozoides remanescentes no sistema tubular dos testículos. Esses 2 milhões de espermatozoides podem ser parte desse resíduo, mas é importante que você continue utilizando métodos anticoncepcionais até que o número de espermatozoides chegue a zero em exames subsequentes.

Em casos raros, pode ocorrer uma recanalização dos ductos deferentes, o que significa que o canal que foi interrompido pode se reconectar espontaneamente. Isso acontece em cerca de 1 em 2000 casos. Para garantir que a cirurgia foi bem-sucedida, é essencial repetir o espermograma e acompanhar os resultados até que não haja mais espermatozoides detectáveis.

Converse com o urologista que realizou o procedimento para discutir os próximos passos e esclarecer todas as suas dúvidas. Uma teleconsulta pode ser uma ótima maneira de fazer esse acompanhamento, proporcionando segurança e conveniência, especialmente em tempos de doenças infectocontagiosas. A plataforma Doctoralia oferece acesso a médicos qualificados que podem orientá-lo de maneira rápida e eficaz. Se precisar, basta clicar no perfil e agendar sua consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900