Fiz uso de escitalopram 20mg com clobazam 20mg por um mês para tratar tag e depressão. Me senti tão

3 respostas
Fiz uso de escitalopram 20mg com clobazam 20mg por um mês para tratar tag e depressão. Me senti tão bem como nunca. Pouco tempo depois passei por uma situação extremamente estressante e não dei conta, "surtei". Foi como uma pancada, fiquei sem chão. Depois disso, apesar de ainda estar tomando a medicação eu voltei ao estado inicial de prostração e ansiedade intensa. Desde então usei alguns outros medicamentos, todos acompanhada da minha psiquiatra, mas nenhum deles me fez bem como o escitalopram. Nem remotamente perto.
Será que se eu voltar a usá-lo depois desses meses ele pode voltar a fazer efeito, talvez numa dose mais alta? Ou posso ter desenvolvido uma tolerância a ele?
Vale a pena voltar a experimentar o escitalopran outra vez.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quando há uma melhora tão rápida e tão intensa, e piora também rápida logo após, é muito possível que o seu diagnóstico não seja somente uma “simples depressão” e sim outro quadro que curse com episódios depressivos. Por isso sugiro procurar um psiquiatra para elucidar melhor o seu diagnóstico e fazer um tratamento correto que lhe proporcione uma melhora efetiva e maior “estabilidade”. Att.
Clobazam é um benzodiazepinico e não deve ser utilizado de forma constante. Sobre a sua afirmação “Me senti tão bem como nunca”, tem que investigar para saber se o escitalopram realmente te deixou bem e estável ou se desencadeou uma hipomania. Por que caso tenha sido uma hipomania, a melhor opção para vc talvez seja um estabilizador de humor a depender da fase que vc estiver.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.