Fiz uma ultrasom e veio escrito bi rhads 4 irregular vou fazer a biopsia com ultrasom ja posso considerar
3
respostas
Fiz uma ultrasom e veio escrito bi rhads 4 irregular vou fazer a biopsia com ultrasom ja posso considerar um cance? Pq na minha familia nao tem caso e nao tenho nada de diferente na mama ou so a biopsia pode dar o diagnostico
![Dra. Camila Bonfietti](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/ec4109/ec41096ea94ab2a62b2e5061e367b0cb_small_square.jpg)
Olá, boa tarde!!
A classificação BI -RADS 4, corresponde a um nódulo suspeito, esta taxa de suspeição para câncer de mama pode variar de 5-95% dependendo de outras características do nódulo. Infelizmente, mesmo diante de um achado como este, não podemos afirmar nada; somente uma biópsia e a correlação adequada com a imagem e exame clínico é que será capaz de nos fornecer o melhor diagnóstico e conduta.
Entendo sua preocupação, mas por hora, neste caso, tudo ainda é investigação e precaução.
Realize a biópsia e consulte um mastologista para esclarecer todas suas dúvidas.
Espero ter ajudado!!
A classificação BI -RADS 4, corresponde a um nódulo suspeito, esta taxa de suspeição para câncer de mama pode variar de 5-95% dependendo de outras características do nódulo. Infelizmente, mesmo diante de um achado como este, não podemos afirmar nada; somente uma biópsia e a correlação adequada com a imagem e exame clínico é que será capaz de nos fornecer o melhor diagnóstico e conduta.
Entendo sua preocupação, mas por hora, neste caso, tudo ainda é investigação e precaução.
Realize a biópsia e consulte um mastologista para esclarecer todas suas dúvidas.
Espero ter ajudado!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dr. Manoel Henrique Dutra](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/c7ac35/c7ac35e027dc69c3359ba9c077d0d79b_small_square.jpg)
De forma alguma ! Existe uma suspeição de lesão mamária .
Porém o diagnóstico de neoplasia só pode ser fornecido após biópsia(diagnóstico histológico).
O mais importante nestes casos é prosseguir a investigação com especialista na área ;
Porém o diagnóstico de neoplasia só pode ser fornecido após biópsia(diagnóstico histológico).
O mais importante nestes casos é prosseguir a investigação com especialista na área ;
![Dr. Wellington Martins de Souza](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/b256bb/b256bb664e56429cd4dbccbe66c33bb1_small_square.jpg)
Olá. O diagnóstico de câncer de mama somente é confirmado ou afastado através da realização de biópsia de uma lesão suspeita. A história familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau (mãe, irmã ou filha da paciente) aumentam as chances de ter doença, mas os maiores fatores de risco são: ser mulher (o câncer de mama acomete muito mais mulheres do que homens) e a idade (quanto mais velha, maior a chance de desenvolver câncer de mama). Faça a biópsia conforme solicitado e retorne ao seu médico para esclarecimento do resultado e o que será recomendado fazer.
Especialistas
![Gustavo Costa Baumgratz Lopes](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/41f3a4/41f3a4de76bd79884a88d532a016264a_medium_square.jpg)
![Guilherme Urano Machado](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/9d532b/9d532b990568b172e56f391edfb2895b_medium_square.jpg)
![Paulo Pádua Jr](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/c161b5/c161b5d4b1ccbfb9b5f57c6769b064c1_medium_square.jpg)
![Lecticia de Siqueira Ribeiro Rios](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/de1a15/de1a1590738b31839b6d4165f5fa1d50_medium_square.jpg)
![Lara Ávila Lourenço](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/29506e/29506e83b4ca254f9889ad36a7919619_medium_square.jpg)
![Anne Rafaella Carneiro Roza](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Meu ultrassom de mama deu cistos simples, birard 2 e na mamografia birrard 4a com microcalcificacoes heterogeneas e grosseiras? Devo me preocupar? Pq a diferença no birard nesses 2 exames?
- Boa noite... Percebi que abaixo da minha axila direita está inchado, porém sem dor.Tambem percebi um pouco de inchaço na mama, mas sem nódulos. Faço treino funcional, será que tem alguma ligação com os treinos?
- Ultra de mama : nodulo hipoecoico , irregular e de margens anguladas medindo 7 mm devo me preocupar?
- Resultado da ultrassom deu nódulo sólido na mama esquerda classificação ACR BI-RADS 4a
- Boa tarde eu gostaria de saber se existem contraindicação em uso de protetor de seios
- Olá, bom dia! Comecei a sentir um certo desconforto na axila direita, não tem caroço aparente, mas quando passo o dedo ou aperto a região, sinto um pouco de dor. Qual médico devo procurar? Desde já agradeço!
- Boa noite. Comecei a tomar anastrozol. Posso beber infusões de ervas, tipo cidreira, dente de leão? Obrigada.
- Eu faço tratamento de câncer de mama, posso tomar o chá de amora todos os dias?
- Boa tarde, minha esposa fez ultrassom da mama e constatou brids 3 ela está apavorada, mas ainda vai fazer mamografia, isso é câncer e como será tratado. Obrigado
- Olá! Minha irmã fez a cirurgia do quadrante há 5 meses atrás e realizou uma tomografia do pulmão recentemente para acompanhar uma alergia que teve durante o tratamento. No laudo apontou uma lesão nodular sólida e lobulada medindo 30,0x22mm com espessamento cutaneo associado. Ela está tomando quimioterapia…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 238 perguntas sobre Câncer de mama
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.