Fiz uma tomografia e deu imagem compatível com bolhas subpleurais, enfisema parassseptal nos lobos superiores

2 respostas
Fiz uma tomografia e deu imagem compatível com bolhas subpleurais, enfisema parassseptal nos lobos superiores de ambos os pulmões e segmento lingular. Gostaria de saber o q é? E se é urgente pq marquei consulta só para final de agosto.
Enfisema tem como principal causa o tabagismo, mas pode ocorrer em pessoas que usam fogão de lenha. Deve-se observar o grau de acometimento do pulmão e a tendência é que se a pessoa continuar fumando o enfisema irá piorar. Se você fuma, está na hora de parar.

Enfisema pulmonar é a patologia que acomete o tecido pulmonar como consequência principalmente da inalação da fumaça o cigarro ( ou outro tipo de fumaça, tipo queima de lenha ). É caracterizada pelo aparecimento de bolhas no pulmão. Os principais sintomas são : falta de ar ( que antes era perceptível ) e tosse. Deve , o paciente, procurar o pneumologista o mais breve possível, para aferir a capacidade respiratória atual através do exame Prova de Função Pulmonar e depois, traçar uma programação de tratamento medicamentoso e principalmente CESSAÇÃO do tabagismo.