Fiz uma tomografia da face,e uma nasofibroscopia para saber o por que tenho tanta produção de catarro,que

3 respostas
Fiz uma tomografia da face,e uma nasofibroscopia para saber o por que tenho tanta produção de catarro,que fica preso na garganta causando mau hálito,nada foi encontrado,o que pode estar acontecendo comigo,nao consigo mas viver socialmente..
Olá prezado, o mau hálito é uma doença multifatorial e são várias as possíveis causas tanto sistemicas como mudanças hormonais como diabetes,desequilíbrio gastrointestinal, má hidratação, sedentarismo, stress e locais como ma higiene bucal, próteses mau adaptadas entre outros e claro que uma sinusite crônica e as secreções podem sim influenciar na sua halitose, porém pode não ser a única.Portanto sugiro a procura de um dentista que trata estas afecções e procurar melhores orientações, onde muitas das vezes a terapia envolve multiprofissionais, mas existe tratamento.obrigado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado, a produção de catarro em excesso pode estar relacionada a algum tipo de doença pulmonar, como pneumonia, tuberculose, asma, amidalite, bronquite, gripe, asma e outras. A cor do catarro e a quantidade pode ajudar a determinar se existe algum problema a mais além da sua queixa de halitose. Pigarros com coloração amarelo esverdeada pode indicar infecção bacteriana. Não faça uso de expectorantes ou xaropes sem antes passar por uma consulta médica pois esses medicamentos são perigosos quando utilizados em excesso e não irão resolver o problema. Já o uso de chás como guaco são auxiliares. Para ajudar na halitose, você também pode utilizar um raspador lingual, eles são muito mais eficientes que apenas escovar a lingual. Passe o raspador de lingual de uma a duas vezes por dia, principalmente ao acordar e antes de deitar, a remoção da saburra lingual já deve melhorar bastante se conforto no ambiente social até agendar uma consulta, diagnosticar e tratar seu caso.
Olá!
Procure seu dentista de confiança!
Ele poderá ajudar ou encaminhar você para um colega especializado que possa estudar seu caso.
Existem muitas diferentes causas para a halitose!
Não desista!
Precista com paciência, foco e determinação!
A associação de diferentes tratamentos convencionais e alternativos às vezes pode ser o melhor caminho para resolução de um problema.
O combate à halitose está relacionado com mudanças de hábitos e algumas rotinas.
Algumas medidas como beber 1copo de água a cada 30minutos, realizar pequenas refeições...
Enfim existem muitos hábitos que podem auxiliar você a melhorar seu hálito e sua vida social!
Procure ajuda!
Boa sorte!!

Especialistas

Lucas Jural

Lucas Jural

Dentista

Rio de Janeiro

Roberta Bianchi

Roberta Bianchi

Dentista

Curitiba

Márcia Soares Torres

Márcia Soares Torres

Otorrino

São Paulo

Letícia Gobi

Letícia Gobi

Dentista

São Paulo

Flávia Trevizan

Flávia Trevizan

Dentista

São Paulo

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Halitose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.