Fiz uma terceira cirurgia há 3 dias para correção de hérnia umbilical. Desta vez, foi colocada uma

2 respostas
Fiz uma terceira cirurgia há 3 dias para correção de hérnia umbilical. Desta vez, foi colocada uma tela, que está me causando muita dor e desconforto, principalmente se comparada as outras duas cirurgias. Sinto como se a tela estivesse enrolada do lado esquerda do abdômen. Isto é possível?!
É pouco provável que uma tela desloque no abdome. Entretanto, é possível que a hérnia tenha voltado. O mais importante da hérnia é entender que nem sempre uma hérnia é apenas uma hérnia mas um aviso de outra doença. A hérnia que nada mais é do que um defeito músculo-aponeurótico da parede do abdome que permite que estruturas de dentro do abdome fiquem presas nesse defeito. Imagine que o seu corpo fez tipo um anel e, quando você faz força, vem algo de dentro da barriga que desloca-se para fora e tende a ficar presa, nem sempre conseguindo voltar para o abdome. Isso implica em dor, desconforto e agitação até restrição a alguns movimentos.
Obesidade, Gestação, tumores abdominais, cisto de ovário, o aumento de próstata (pacientes com 50 anos), pólipos no intestino entre outras doenças que ocasionam o aumento de pressão abdominal podem desencadear o aparecimento de hérnia. Logo essas doenças precisam ser corrigidas se não a hérnia volta. Consulte com um bom cirurgião em um bom hospital.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente não. Nos primeiros dias de pós operatório pode haver dor e desconforto. Uma reoperação para tratamento da hérnia geralmente envolve um descolamento maior e assim uma resposta inflamatória maior na região. Geralmente em 10 dias a tela já estará aderida a sua parede abdominal, a má adesão ou infecção da tela se manifestam com outros sintomas (saída ou acúmulo de secreção nos tecidos e sinais infamatórios). Siga as recomendações do seu cirurgião e não faça esforço durante pelo menos 30 para evitar novas recidivas.

Especialistas

Ivelise Regina Canito Brasil

Ivelise Regina Canito Brasil

Cirurgião geral

Fortaleza

Fabio Freitas

Fabio Freitas

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

Imperatriz

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

Cirurgião geral, Médico clínico geral

Mafra

Rafael Faversani De Araújo

Rafael Faversani De Araújo

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Bandeirantes

Diego Baldissera

Diego Baldissera

Cirurgião geral, Endoscopista

Lajeado

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1553 perguntas sobre Hérnia Umbilical
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.