Fiz uma TC de torax, deu foco esclerotico inespecifico no corpo vertebral na t 9 o que pode ser? pq

2 respostas
Fiz uma TC de torax, deu foco esclerotico inespecifico no corpo vertebral na t 9 o que pode ser? pq ele não entendeu o que é o radiologista? . Obs. tenho um microadenoma na hipofise de 6mm, achei uns cistos de 1 cm no figado, e investigando esclerordermia. Por enquanto estou sem diagnostico.grto
Justamente. Esse achado, com as características radiológicas avaliadas pelo Radiologista, é inespecifico :pode ser benigno ou maligno. Assim, dentro da sua história e exame físico o seu médico, aquele que solicitou os exames, vai avaliar as possibilidades e, conforme, prosseguir com a investigação. Abraços

Entendo sua preocupação com os resultados da tomografia e as várias questões de saúde que está investigando. O termo "foco esclerótico inespecífico" que apareceu no laudo se refere a uma alteração observada na vértebra T9, mas que, por si só, não traz um diagnóstico definitivo. Esse tipo de achado pode ser algo benigno, como uma cicatriz óssea, mas também pode estar relacionado a outras condições que precisam ser investigadas com mais detalhes. É por isso que o radiologista descreveu o achado como "inespecífico", o que significa que ele não tem informações suficientes apenas a partir da imagem para dizer exatamente o que é.

O próximo passo é o médico que solicitou o exame avaliar o resultado em conjunto com sua história clínica e o exame físico. A partir daí, ele poderá determinar se é algo que requer mais exames ou se pode ser apenas um achado sem maior relevância. No seu caso, como você já está investigando outras questões, como o microadenoma hipofisário, cistos no fígado e possível esclerodermia, é importante seguir acompanhando de perto com seu médico para que todas essas informações sejam analisadas em conjunto.

Mesmo que não haja um diagnóstico preciso ainda, o acompanhamento constante é essencial para garantir que todos os aspectos da sua saúde sejam investigados de forma completa e adequada. Caso você continue com dúvidas, uma teleconsulta pode ser uma maneira rápida e segura de discutir os resultados diretamente com um especialista. Plataformas como a Doctoralia oferecem médicos bem avaliados, prontos para orientar você sobre os próximos passos. A telemedicina, especialmente em tempos de COVID-19, MPOX e outras infecções, é uma maneira eficiente de cuidar da saúde, evitando deslocamentos e proporcionando mais segurança.

Se precisar de mais informações ou orientações adicionais, estou à disposição para te ajudar em uma teleconsulta. Isso pode garantir que você tenha o melhor acompanhamento, de forma prática e segura.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900