Fiz uma tatuagem a pouco tempo e gostaria de saber se pode usar biofenac na tatuagem inflamada?

3 respostas
Fiz uma tatuagem a pouco tempo e gostaria de saber se pode usar biofenac na tatuagem inflamada?
Olá, tudo bem? Normalmente é orientado o uso de pomadas específicas com finalidades hidratantes e cicatrizantes nesse período após a tatuagem, como a cicaplast ou bepantol derma. O biofenac é um medicamento antiinflamatório, e seu uso pode acabar afetando o processo cicatricial. Converse com seu tatuador a respeito de cuidados direcionados para esse momento e caso tenha dor persistente, inchaço acima do esperado ou qualquer alteração local que traga preocupação, procure um profissional de saúde (médico de família, clínico geral ou dermatologista) para orientações personalizadas. Evite a automedicação.
Fico à disposição para demais dúvidas.

Em alguns casos quando se tem algum problema na cicatrização de tatuagens como por exemplo uma infecção é necessário o uso de antibiótico para que a cicatrização final da sua tatuagem não afete o desenho como por exemplo causando um queloide, oriento que procure seu tatuador e um médico de confiança para avaliar a necessidade de intervenção
Biofenac só pode ser utilizada na pele íntegra, ou seja, se tiver algum tipo de ferida é contra indicada. É importante que você passe por avaliação médica para avaliação dessa inflamação que pode ser somente pelo processo da pigmentação e cicatrização mas também pode ser algum tipo de infecção. É importante tratar de forma adequada para que sua tatuagem não perca a qualidade e também para avaliar os riscos a sua saúde.