Fiz uma rinoplastia ha 7 meses ,mas criei um calo ósseo e dá para ver uma linha branca exatamente onde
4
respostas
Fiz uma rinoplastia ha 7 meses ,mas criei um calo ósseo e dá para ver uma linha branca exatamente onde ele começa. Ele some sozinho ou vou precisar de retoque?

O resultado final de uma rinoplastia pode demorar de 12 a 24 meses, por isso é provável que seu nariz ainda mude dentro deste tempo. Antes do término deste período é difícil dizer se a sua queixa vai melhorar ou piorar. Eu normalmente faço os retoques de rinoplastia após 1 ano da cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Se você tem 7 meses de pós-operatório é provável que vá precisar de retoque, mas quanto mais tardio forno retoque menor o processo inflamatório residual e melhor o resultado pós-operatório.

No caso de retoque o mais comum é q seja feito em um ano ou mais. Converse com seu cirurgião plástico, e veja qual a opção!!

Há casos em que faz-se necessário um retoque/rinoplastia secundária.
Agende consulta com seu médico para que ele te avalie
Agende consulta com seu médico para que ele te avalie
Especialistas


Frederico Avellar Silveira Lucas
Cirurgião plástico, Médico clínico geral, Cirurgião geral
Rio de Janeiro
Agendar uma visita



Perguntas relacionadas
- tem como reverter fibrose, após 3 meses de rinoplastia?
- Quebrei meu nariz a 7 anos, ainda consigo corrigi-lo?
- Fiz uma rinoplastia com enxerto de costela, posso fazer outra com o mesmo osso? Pois não estou satisfeita com o resultado.
- Olá,, após 31 dias da minha rinoplastia bati a mão no nariz sem quer, foi um pouco forte. Será q isso afetará o resultado final da rinoplastia?
- Fiz uma rinoplastia há 24 dias. Além do inchaço, é pouca mudança no nariz, sinto dores o seios da face, e na arcada dentária superior e inferior (parece que meus dentes estão sendo apertados). Isso é normal?
- Dr, arranquei o ponto interno da aba do nariz após rinoplastia depois de duas semanas (confundi com gaze e percebi depois). há algum problema ?
- Fiz rinomodelacao definitiva e serrei a giba , faz 5 dias. porém o ossinho esta aparecendo ainda e dolorido, é normal?
- Olá faz 7 meses que fiz rinomodelacao com fios e incha muito ainda só quando uso o micropore que fica um pouco menos inchado mais quando tiro de manhã o micropore ao longo do dia vai inchando novamente
- Olá, após 31 dias da minha rinoplastia bati a mão no nariz sem quer, foi um pouco forte. Isso pode afetar o resultado final da rinoplastia?
- Fiz rinoseptoplastia com raspagem de giba, diminuição de dorso e os splints foram retirados em 48h. Vi q o normal seria 7-10 dias. Meu nariz está totalmente fechado e não entra ar, mesmo 10 dias após cirurgia. É normal? Ou o splint deveria ter ficado mais tempo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 467 perguntas sobre Rinoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.