Fiz uma restauração em um dente que não estava doendo ( mas atraves do raiox o dentista disse que es

5 respostas
Fiz uma restauração em um dente que não estava doendo ( mas atraves do raiox o dentista disse que está infiltrado). Após a restauração o dente ficou doendo e voltei ele refez o procedimento, mas continuou doendo. Voltei e ele tirou outro raiox e disse que aparentemente não é canal, mas não pode dar certeza, que era para abrir e fazer o canal. Pode ter acontecido algum erro no procedimento da restauração ?
Eu neste caso, retirava a restauração e ficava com um curativo, pelo menos 15 dias, se persistir a dor, deveria ser pensado em fazer o canal. Se a dor sumir, a restauração deve ser refeita tomando-se todos os cuidados necessários. Por ex,: um bom forramento e um sistema adesivo eficiente junto com uma técnica adequada

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Nestes casos, seria interessante remover a restauração e fazer um curativo, para ver se ainda haverá dor. Somente depois de um tempo podemos saber se terá que tratar o canal. Mas somente com uma avaliação clínica e radiográfica para opinar melhor
Conforme dito pelos colegas, o ideal é realizar a total remoção da restauração, colocar um restaurador provisório e proservar por um curto período de tempo. Além disso, bom é avaliar criteriosamente o raio x.
Caso a dor seja eliminada, utilizar as técnicas ideias para a devida restauração definitiva.
Espero ter ajudado
Um detalhe bastante importante seria descrever como é essa dor em relação à frequência, intensidade, duração e se é expontânea ou não! Que associado à exames complementares e alguns testes, normalmente se chega ao diagnóstico e prognóstico do teu problema!!
O relato do tipo de dor seria fundamental. No entanto, pode haver pelo menos causas para o aparecimento de dor após restaurar um dente, quais sejam: restauração alta (apresenta um tipo de dor); falha no forro dentinário - cimento que protege a polpa e é colocado entre a dentina e a restauração- (outo tipo de dor); em razão do uso do motor e da proximidade da polpa, ter causado irritação na polpa denominada pulpite.

Especialistas

Amanda Fernandes

Amanda Fernandes

Dentista

São Paulo

Júlia dos Reis Alves

Júlia dos Reis Alves

Dentista

São Paulo

Carolina Coronado

Carolina Coronado

Dentista

Aracaju

Ana Paula Bosco Gomes

Ana Paula Bosco Gomes

Dentista

Americana

Felipe Corrêa Martins

Felipe Corrêa Martins

Dentista

Santa Vitória Do Palmar

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Sensibilidade dentária
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.