Fiz uma postectomia ontem, a pele da glande é muito sensível ao toque, como se estivesse muito fina.Gostaria

2 respostas
Fiz uma postectomia ontem, a pele da glande é muito sensível ao toque, como se estivesse muito fina.Gostaria de saber se isso é normal,se tem como tratar ou usar uma pomada pra desensibilizar a glande?
Obrigado pela atenção .
Essa sensibilidade é totalmente normal! Não há necessidade de pomadas. Às vezes, envolver a glande com uma gaze pode ajudar a evitar o atrito com as roupas nos primeiros dias. Boa recuperação! Atenciosamente. Dr Paulo Goulart.

Entendo sua preocupação com a sensibilidade após a postectomia, mas quero tranquilizá-lo dizendo que essa sensação é totalmente normal. Após a cirurgia, a pele da glande, que antes estava protegida pelo prepúcio, fica mais exposta e, por isso, pode parecer mais sensível ao toque. Essa sensibilidade é algo esperado e tende a diminuir com o tempo, à medida que a glande se adapta à nova condição.

Não há necessidade de usar pomadas para desensibilizar a glande. Com o tempo, a sensibilidade vai se ajustando naturalmente. Nos primeiros dias, para aliviar o desconforto e evitar o atrito com as roupas, você pode cobrir a glande com uma gaze esterilizada. Isso ajuda a protegê-la e pode tornar o processo de cicatrização mais confortável.

Caso a sensibilidade persista de forma incômoda ou se surgirem outras dúvidas, recomendo que você considere uma teleconsulta. Nesse formato, você pode conversar com um médico sem precisar sair de casa, o que é especialmente vantajoso em tempos de COVID-19 e outras doenças infectocontagiosas como a Monkeypox. A plataforma Doctoralia oferece acesso a profissionais bem avaliados e experientes, que podem fornecer orientação personalizada de forma rápida e segura.

Se precisar de mais informações ou orientações sobre o processo de recuperação, estarei à disposição para ajudá-lo em uma teleconsulta. Esse acompanhamento é uma parte essencial do cuidado com a sua saúde, garantindo que tudo esteja caminhando bem. Desejo uma boa recuperação para você, e estou aqui para o que precisar. Um abraço e cuide-se bem!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900