Fiz uma limpeza nos dentes há 2 semanas, depois disso um dente ficou sensível, não posso tomar nada

4 respostas
Fiz uma limpeza nos dentes há 2 semanas, depois disso um dente ficou sensível, não posso tomar nada gelado que dói. A dor parece que chega a a raiz do dente, é horrível. Antes de dormir eu faço 2 escovações e uso enxaguante bucal, percebi que fica pior.
Minha dentista não está atendendo devido a pandemia. O que pode ser?
Boa tarde. Provavelmente, ao remover o "tártaro" (nome técnico: cálculo), partes da raiz do seu dente ficaram expostas (anteriormente, cobertas pelo cálculo), o que dá sensibilidade mesmo. O cálculo acumulado por muito tempo provoca essas retrações na gengiva, e exposição da raiz do dente. Por isso deve-se fazer a limpeza (nome técnico: raspagem supragengival) no mínimo a cada 6 meses (em alguns casos, de 3 em 3 meses, até). Você pode escovar os seus dentes com a pasta Sensodyne Repair & Protect (3 vezes por dia), e bochechar 15 mL de solução de fluoreto de sódio 0,05% (compra em qualquer farmácia), por 1 minuto (e cuspir na sequência, sem enxaguar com água), logo antes de dormir, até o desaparecimento dos sintomas. Espero ter ajudado!!!

Exatamente! Concordo com o Dr. Caio.
A remoção do tártaro, muito provavelmente causou, como consequência, a exposição de parte da raiz do dente, que possui poros (túbulos) mais abertos que o esmalte do dente. Esses poros vão da face externa do dente até a polpa (nervo do dente). Dessa maneira, mudanças de temperatura e certos alimentos (ácidos ou doces) podem causar hipersensibilidade.
É indicado o uso de SENSI KIN CREME DENTAL para a escovação ou até em casos de dor aguda a massagem (com os dedos na parte radicular exposta) com o SensiKIN Gel Oral de 2-3 vezes ao dia.
De fato ao se retirar o tártaro deve ter exposto a região da dentina do dente, região onde já se faz presente a inervação do dente , o ideal seria cobri-la com resina, mas vc pode também tentar comprar flúor na farmácia já que é o cante mais provável q és te já aberto e passar a escovar os dentes Com flúor pelo menos nesses dias Até você procurar o atendimento definitivo, o flúor irá tamponar essa região do dente que está sensível e amenizam-se sua dor , mas lembre q isso é temporário, o mais correto será cúbito essa região com resina
Respostas excelentes , caso queria pode usar a pasta sensodine e massagear o local com uma pequena porção dela , com o próprio dedo, duas a três vezes ao dia .