Fiz uma extração no dente primeiro molar inferior, tinha canal, mas acabei tendo que extrai-lo, não
2
respostas
Fiz uma extração no dente primeiro molar inferior, tinha canal, mas acabei tendo que extrai-lo, não quero usar um implante, posso colocar alguma protese ou usar aparelho pra fechar o buraco? obs :meus dentes são tortos e tenho que usar aparelho
Olá, Boa noite! Sou o Dr Diogo Martins, especialista em Periodontia e Implantodontia. Antes de mais nada independente se for colocar um implante nessa região ou não, pelo seu relato, seu caso é para aparelho. O aparelho ortodôntico não conseguirá fechar esse espaço devido aos dentes mais posteriores serem grandes e dificilmente serão tracionados para frente e fechar esse espaço sem causar algum efeito ou problema. Pode fazer o uso de uma Prótese Parcial removível, conhecida como aquelas pererecas. Ou fazer desgastes nos dentes adjacentes (da frente e de trás) para fazer 3 coroas unidas, sendo uma delas suspensas. O implante é sem dúvida a melhor opção. Qual seu receio em por implante?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo uma consulta com especialista em Ortodontia. Sobre fechar espaços, muitas vezes quando o caso pede, solicitamos uma extração e fechamos o espaço sem nenhum problema. No entanto, alguns casos não permitem realizar tal conduta. Ortodontia não muda apenas os dentes, e sim a face do paciente. Não buscamos apenas um alinhamento dos dentes. Mas também um bom engrenamento das arcadas para permitir uma função mastigatória eficiente. Deixo esta dica, comece pela ortodontia e caso esta opção não seja uma boa, é possível consultar com especialista em prótese.
Att Éberson Sasso.
Att Éberson Sasso.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.