Fiz uma endoscopia a qual diagnosticou esofagite de refluxo não erosivo distal e gastrite enantemato

1 respostas
Fiz uma endoscopia a qual diagnosticou esofagite de refluxo não erosivo distal e gastrite enantematosa discreta de antro. Estou com restrição alimentar e tomando dexilant 60 mg dr acordo com a orientação médica, porém venho sentindo dores intensas idênticas a um infarto. O cardiologista falou que não está relacionada ao coração, visto que nos exames de eco, doppler das carótidas, mapa e esteira deu 2 sopros discreta e ateromatose da aorta também discreto. Só não entendo essa dor fortíssima que me deixa muito mal.
As dores intensas que você está sentindo podem estar relacionadas à esofagite de refluxo e à gastrite enantematosa, que podem causar sintomas como dor no peito, sensação de queimação, azia e desconforto abdominal. O uso de dexilant pode ajudar a controlar esses sintomas, mas é possível que o tratamento ainda não esteja controlando totalmente a inflamação no esôfago e no estômago.

No entanto, é importante que você relate esses sintomas ao seu médico para que ele possa avaliar se há necessidade de ajuste na dosagem ou na frequência da medicação, ou mesmo indicar outros tratamentos complementares, como mudanças na dieta, perda de peso, prática de exercícios físicos e uso de medicamentos para alívio da dor.

Além disso, é importante lembrar que a dor no peito também pode estar relacionada a outras condições, como problemas respiratórios, musculares e neurológicos, além de doenças cardíacas. Portanto, é importante que você continue sendo acompanhado pelo cardiologista e pelos demais especialistas envolvidos no seu tratamento para uma avaliação multidisciplinar e adequada.

Caso a dor persista ou piore, ou se você apresentar outros sintomas preocupantes, é importante entrar em contato com o seu médico imediatamente para avaliação e orientação adequadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Juliana Gomes Vieira

Juliana Gomes Vieira

Médico clínico geral

Curitiba

Vinícius Garcia Silva

Vinícius Garcia Silva

Fisioterapeuta

Campinas

Alice Pires Pasquali

Alice Pires Pasquali

Especialista em clínica médica, Médico clínico geral

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 433 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico (esofagite)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.