Fiz uma drenagem para retirada de um Calázio bem grande na pálpebra de baixo do olho direito ha 4 me

1 respostas
Fiz uma drenagem para retirada de um Calázio bem grande na pálpebra de baixo do olho direito ha 4 meses. Desde então estou com um olho extremamente maior que o outro, acredito que não ficou apenas uma fibrose pois ele vive muito mais inchado de uma maneira geral que o outro olho. Tenho blefarite e ela ataca esse olho direito se ficar 2 dias sem lavar ele está imenso de inchado e vermelho. Enquanto o esquerdo vê-se um pequeno inicio de blefarite apenas. Existe algum método para tirar essa fibrose? por que ele fica todo inchado e a blefarite ataca apenas ele e não o olho que não foi feito cirurgia? Estou ha 4 meses com um olho inchado e irritado e o outro normal, e sinto que naturalmente isso não vai acabar.
Sinto muito ouvir sobre sua situação. É importante que você consulte um oftalmologista para uma avaliação completa e precisa do seu problema. Aqui estão algumas considerações que podem ajudar a entender sua condição:

1. **Inchaço após a drenagem do calázio:** Após a drenagem de um calázio, é comum haver algum inchaço e sensibilidade na área afetada. No entanto, se o inchaço persistir por um longo período de tempo, pode haver diferentes causas subjacentes, como fibrose, inflamação crônica ou até mesmo uma reação adversa à cirurgia.

2. **Blefarite:** A blefarite é uma condição comum que envolve a inflamação das bordas das pálpebras. Pode resultar em inchaço, vermelhidão, coceira e irritação. A blefarite pode ser desencadeada por vários fatores, incluindo a presença de bactérias, acúmulo de óleo nas glândulas das pálpebras e higiene inadequada. Se um olho está mais propenso à blefarite do que o outro, pode haver diferenças nos fatores desencadeantes entre os olhos ou pode haver uma sensibilidade aumentada nesse olho específico.

3. **Tratamento:** O tratamento para o inchaço persistente e a blefarite pode envolver uma combinação de medidas, como compressas quentes para ajudar a aliviar o inchaço e abrir as glândulas bloqueadas das pálpebras, limpeza cuidadosa das pálpebras para remover crostas e detritos, e o uso de pomadas ou colírios prescritos pelo médico para controlar a inflamação e a infecção.

4. **Fibrose:** Se houver uma fibrose significativa após a drenagem do calázio, seu oftalmologista pode sugerir opções de tratamento adicionais, como massagem suave da área afetada, injeções de corticosteroides ou até mesmo uma revisão cirúrgica para remover a fibrose.

É fundamental que você continue seguindo as orientações do seu oftalmologista e mantenha uma boa higiene ocular. Se você sentir que não está obtendo melhora com o tratamento atual ou se tiver preocupações adicionais, não hesite em procurar outra opinião médica para garantir que você esteja recebendo o melhor cuidado possível para seus olhos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!