Fiz uma drenagem para retirada de um Calázio bem grande na pálpebra de baixo do olho direito ha 4 me

1 respostas
Fiz uma drenagem para retirada de um Calázio bem grande na pálpebra de baixo do olho direito ha 4 meses. Desde então estou com um olho extremamente maior que o outro, acredito que não ficou apenas uma fibrose pois ele vive muito mais inchado de uma maneira geral que o outro olho. Tenho blefarite e ela ataca esse olho direito se ficar 2 dias sem lavar ele está imenso de inchado e vermelho. Enquanto o esquerdo vê-se um pequeno inicio de blefarite apenas. Existe algum método para tirar essa fibrose? por que ele fica todo inchado e a blefarite ataca apenas ele e não o olho que não foi feito cirurgia? Estou ha 4 meses com um olho inchado e irritado e o outro normal, e sinto que naturalmente isso não vai acabar.
Sinto muito ouvir sobre sua situação. É importante que você consulte um oftalmologista para uma avaliação completa e precisa do seu problema. Aqui estão algumas considerações que podem ajudar a entender sua condição:

1. **Inchaço após a drenagem do calázio:** Após a drenagem de um calázio, é comum haver algum inchaço e sensibilidade na área afetada. No entanto, se o inchaço persistir por um longo período de tempo, pode haver diferentes causas subjacentes, como fibrose, inflamação crônica ou até mesmo uma reação adversa à cirurgia.

2. **Blefarite:** A blefarite é uma condição comum que envolve a inflamação das bordas das pálpebras. Pode resultar em inchaço, vermelhidão, coceira e irritação. A blefarite pode ser desencadeada por vários fatores, incluindo a presença de bactérias, acúmulo de óleo nas glândulas das pálpebras e higiene inadequada. Se um olho está mais propenso à blefarite do que o outro, pode haver diferenças nos fatores desencadeantes entre os olhos ou pode haver uma sensibilidade aumentada nesse olho específico.

3. **Tratamento:** O tratamento para o inchaço persistente e a blefarite pode envolver uma combinação de medidas, como compressas quentes para ajudar a aliviar o inchaço e abrir as glândulas bloqueadas das pálpebras, limpeza cuidadosa das pálpebras para remover crostas e detritos, e o uso de pomadas ou colírios prescritos pelo médico para controlar a inflamação e a infecção.

4. **Fibrose:** Se houver uma fibrose significativa após a drenagem do calázio, seu oftalmologista pode sugerir opções de tratamento adicionais, como massagem suave da área afetada, injeções de corticosteroides ou até mesmo uma revisão cirúrgica para remover a fibrose.

É fundamental que você continue seguindo as orientações do seu oftalmologista e mantenha uma boa higiene ocular. Se você sentir que não está obtendo melhora com o tratamento atual ou se tiver preocupações adicionais, não hesite em procurar outra opinião médica para garantir que você esteja recebendo o melhor cuidado possível para seus olhos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.