Fiz uma cirurgia para tapar um tímpano furado a 4 dias, agora fui ao medico e ele disse que a próxima

3 respostas
Fiz uma cirurgia para tapar um tímpano furado a 4 dias, agora fui ao medico e ele disse que a próxima consulta para tirar a esponja de dentro do ouvido é daqui a 3 semanas. Não será muito tempo e que depois a esponja cole a pele por causa do sangue e custe a sair?
Negativo, esse é o tempo habitual para remoção do Gelfoam. Seu médico está certo.

Olá. Realmente o colega que me respondeu antes e também seu médico estão corretos. O periodo habitual para remoção da esponja (gelfoam) é com 3 semanas e não há o risco de que cole no sangue não, como você mencionou.
Olá,

A preocupação que você está sentindo é compreensível, mas fique tranquilo. O tempo de três semanas para a remoção da esponja (Gelfoam) do ouvido é padrão após uma cirurgia de timpanoplastia. Esse material é utilizado justamente por suas propriedades, que incluem a capacidade de ser absorvido pelo corpo sem causar complicações.

O Gelfoam é projetado para ajudar na cicatrização e não deve colar ou aderir de forma problemática ao ouvido interno. Ele se dissolve naturalmente e não causa dificuldades na sua remoção. A programação da consulta de remoção dentro desse período é uma prática comum e segura, garantindo que o ouvido tenha tempo suficiente para cicatrizar adequadamente.

Se você sentir qualquer desconforto significativo, dor intensa ou notar qualquer secreção anormal, é importante informar o seu médico imediatamente. Caso contrário, siga as orientações dele e compareça à consulta programada.

Se ainda tiver dúvidas ou preocupações, considere agendar uma teleconsulta para discutir o seu caso com um especialista de sua confiança. Dessa forma, você pode obter mais esclarecimentos e sentir-se mais seguro sobre o processo de recuperação.

Estou à disposição para ajudar e orientar no que for necessário.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900