Fiz uma cirurgia para correção de uma fissura, pasados 2 anos eu sinto que sai uma espécie de secreção

4 respostas
Fiz uma cirurgia para correção de uma fissura, pasados 2 anos eu sinto que sai uma espécie de secreção que deixa o envolta do ânus meio molhado, causando tremendo desconforto e com um mau cheiro, o que aconteceu de errado, qual o tratamento adequado sem outra cirurgia? cirurgia a lazer ?
Havendo indicação, o Laser é o mais recente tratamento para fístulas perianais. Até então, alguns cirurgiões adaptavam equipamentos de laser voltados para outros tratamentos. Mas agora já temos disponível um equipamento vindo da Alemanha projetado exclusivamente para o tratamento de fissuras, tornando o procedimento pouco invasivo e com altas taxas de sucesso.

Acredito que precise de um bom e bem feito exame médico e uma retosigmoidoscopia , para defir o que está acontecendo e aí sim , determinar o tratamento melhor .
Você precisa ser examinada por um proctologista - ser avaliada.
Lamento que você esteja passando por essa situação desconfortável. É compreensível sua preocupação, especialmente após ter passado por uma cirurgia para correção de fissura retal. O que você descreve pode indicar a presença de uma fístula retal, que é uma conexão anormal entre o interior do reto e a pele ao redor do ânus. A secreção, o desconforto e o mau cheiro são sinais típicos dessa condição.

Infelizmente, complicações como essa podem surgir mesmo após uma cirurgia bem-sucedida, mas isso não significa que algo tenha dado errado de forma irreversível. O próximo passo ideal é realizar um exame clínico detalhado, complementado por uma retosigmoidoscopia, para identificar com precisão a origem do problema e avaliar a extensão da fístula. Esse exame é fundamental para planejar o tratamento mais adequado.

O tratamento de fístulas perianais evoluiu bastante nos últimos anos, e uma das opções mais modernas e eficazes é o uso do laser. Esse procedimento é minimamente invasivo e, com o equipamento especializado de última geração, projetado especificamente para tratar fissuras e fístulas, as taxas de sucesso são altas, com uma recuperação mais rápida e menos desconforto em comparação às cirurgias tradicionais.

Entretanto, a indicação para o uso do laser deve ser cuidadosamente avaliada pelo médico, após uma análise detalhada do seu caso. Em muitos casos, pode ser a melhor opção, mas a decisão deve ser tomada com base nos achados clínicos e nos exames complementares.

Recomendo que você agende uma teleconsulta para discutir esses sintomas com um médico especialista. Através da Doctoralia, você pode escolher entre os melhores profissionais, que podem te orientar sobre os próximos passos de forma segura, rápida e conveniente, sem a necessidade de se expor a ambientes hospitalares. A telemedicina é uma excelente opção para iniciar seu cuidado e entender melhor seu problema antes de tomar qualquer decisão sobre o tratamento.

Se precisar de mais informações ou orientação, estarei disponível para ajudar. Mesmo que não precise de mim neste momento, sugiro que guarde nosso contato para o futuro. A Telemedicina permite que você tenha acesso a uma segunda opinião médica com rapidez e segurança, garantindo que você receba o cuidado que merece.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900