fiz uma cirurgia de retirada da próstata, e estou com estreitamento da uretra, posso tomar o remédio

4 respostas
fiz uma cirurgia de retirada da próstata, e estou com estreitamento da uretra, posso tomar o remédio UNUPROST para liberar o canal?
Sim, entretanto o grau de estenose deve ser avaliado é acompanhado pelo urologista assistente.
Sucesso

Sintomas urinarios (jato fraco, espalhado e com interrupções) causados por estenose de uretra não conseguem ser tratados por nenhuma medicação. Em geral necessitam de cirurgia endoscópica ou aberta. A estenose de uretra é na verdade uma cicatrizacao exagerada de algum ponto do canal, onde ha um acumulo de fibrose. Algo que pode ser comparado a uma cicatriz queloide.
E o unoprost (doxasozina) nao tem efeito sobre a estenose, pois é uma medicação que age relaxando a musculatura do colo vesical e da uretra prostatica (que formam o inicio do canal da uretra). É dessa forma que a medicacao melhora o fluxo e os sintomas urinarios.
Em pacientes apos a cirurgia de prostatectomia para cancer (que retira toda a prostata e parte do colo vesical) a doxasozina nao melhora os sintomas urinarios, pois o local onde ela age foi retirado pela cirurgia.
Consulte sempre um urologista titular da Sociedade Brasileira de Urologia.
Boa tarde,
Realmente no seu caso a Doxasozina não vai melhorar seus sintomas de jato fraco por conta da estenose de uretra. Ele iria relaxar a musculatura do colo da bexiga e da próstata (no seu caso já retirados) e portanto não deveria alterar o seu fluxo urinário.
Estenoses de uretra só tem tratamento cirúrgico, consulte um especialista para te ajudar no seu caso.
Att.,
Casos de estenose de uretra não vão responder a essa medicações na grande maioria das vezes. Mas pode ser tentado sim. Att