Fiz uma cirurgia de redução de mama e com 16 dias peguei COVID, posso fazer uso de Azitromicina?

2 respostas
Fiz uma cirurgia de redução de mama e com 16 dias peguei COVID, posso fazer uso de Azitromicina?
Se não apresentar alergia ao componente, pode utilizar sem problemas. A azitromicina é um antibiótico que é utilizada quando existe alguma infecção bacteriana associada. Seu uso pode causar alteração na sua microbiota intestinal, podendo causar diarreia e alteração na absorção de nutrientes. Reveja a sua saúde intestinal após o uso de antibióticos. Espero ter ajudo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe contraindicação para o uso de Azitromicina após a realização do seu procedimento cirúrgico. No entanto, reforço que a infecção pela COVID19 é uma infecção viral, de modo que o uso de antibióticos não necessariamente está indicado, salvo em situações de infecção bacteriana associada ou algo neste sentido. Apesar de ter sido amplamente utilizada no princípio da pandemia, hoje em dia já sabemos que o uso indiscriminado de Azitromicina na infecção por COVID19 não apresenta nível forte de evidência científica que o sustente. O uso de antibiótico deve ser muito bem avaliado por profissional de saúde nestas situações. Na maior parte dos quadros de COVID19, cuidados gerais com os sintomas é o ideal para bom controle dos mesmos e melhora do quadro viral agudo com a evolução natural da doença. Reforço novamente a importância de sempre estar atento em relação ao calendário vacinal! Se mais dúvidas sobre a questão, estou à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1038 perguntas sobre Azitromicina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.