Fiz uma cirurgia de fistula já faz 4 semanas e foi colocado um fio de seton...será que com mais 1 cirurgia

2 respostas
Fiz uma cirurgia de fistula já faz 4 semanas e foi colocado um fio de seton...será que com mais 1 cirurgia resolve o meu problema? Fiz uma ressonância antes da cirurgia e o resultado foi fistula anal inyeresfectiriana baixa, porque será houve a necessidade de colocar o seton?
Na maioria das vezes não há necessidade de uso de seton em fístulas interesfincterianas, mas é necessário saber todos os detalhes do seu caso para saber porque foi utilizado. Se for somente a fístula, com a cirurgia o resultado em geral é muito bom, curando o problema. Esclareça com seu médico suas dúvidas.

Entendo sua preocupação. Lidar com uma fístula anal não é fácil, e é natural querer saber quando esse problema vai ser resolvido de vez.

A colocação do fio seton em uma fístula interesfinctérica baixa não é muito comum, mas pode ter suas razões. Às vezes, o cirurgião opta por essa técnica para drenar melhor a fístula, reduzir a inflamação ou preparar o terreno para uma cirurgia definitiva posteriormente. Sem examinar você e ver os detalhes do seu caso, é difícil dizer com certeza o motivo dessa escolha.

Quanto à necessidade de mais uma cirurgia, isso vai depender de como sua fístula está evoluindo. Em geral, fístulas interesfinctérianas têm um bom prognóstico e costumam ser resolvidas com uma única intervenção. Mas cada caso é único.

O importante agora é manter o acompanhamento próximo com seu cirurgião. Ele conhece os detalhes do seu caso e poderá explicar melhor o plano de tratamento. Não hesite em perguntar sobre suas dúvidas na próxima consulta.

Neste momento de pandemia, a telemedicina se tornou uma aliada valiosa. Através de plataformas como a Doctoralia, você pode fazer consultas online de acompanhamento ou buscar uma segunda opinião de forma segura e conveniente.

Se quiser discutir mais sobre seu caso ou tirar dúvidas adicionais, posso atendê-lo em uma teleconsulta. É só clicar no meu perfil para agendar. Lembre-se, cuidar da saúde é fundamental, e a telemedicina está aí para facilitar esse processo, mantendo você e sua família seguros.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900