Fiz uma cirurgia de escoliose quando tinha 14 anos, um ano depois quebrou a platina, voltei ao médico

3 respostas
Fiz uma cirurgia de escoliose quando tinha 14 anos, um ano depois quebrou a platina, voltei ao médico ele disse que era normal a quebra da platina, agora estou com 30 anos e minha escoliose piorou estou com 60 de curvatura. Será que consigo refazer a cirurgia?
Bom dia,

A falha do material pode sim ocorrer com o passar dos anos, ainda mais com um material antigo. Curvas dessa magnitude apresentam grandes riscos de precisar de tratamento cirúrgico. É necessario avaliação em consultório para avaliar os déficits neurológicos, a deformidade, o balanceamento da curva e sua mobilidade. A cirurgia pode sim ser refeita. A grande questão é se ainda é preciso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem muitos fatores que interferem na sua pergunta, por exemplo, são 60 graus de curvatura na coluna lombar ou dorsal? A deformidade esta progressiva? Você tem dores na sua coluna? Está com dificuldades para as atividades habituais?

Pois sim é possível refazer a cirurgia e corrigir a escoliose independente da idade, mas deve saber que a cirurgia envolve um procedimento para “colocar a coluna no lugar” chamado osteotomia, que consiste em “ cortar” o osso da vértebra (as articulações) para permitir que seja feita a correção da deformidade. Sendo então um procedimento de alta complexidade e que envolve riscos inerentes ao tratamento.

Portanto deverá desconsiderar a cirurgia se busca apenas correção estética e aconselho a realizar a cirurgia se um médico especializado acompanhar o seu caso e indicar a cirurgia.
Trabalho com a técnica de Microfisioterapia , que aponta outros caminhos para tratar alterações como a escoliose, buscando o porquê desta tendência à inclinação lateral do tronco. Uma avaliação detalhada com os mapas da Microfisioterapia pode ajudar a detectar a causa e buscar que o corpo interrompa esta tendência.

Especialistas

Rubens Akira Tariki

Rubens Akira Tariki

Ortopedista - traumatologista

São Bernardo do Campo

Lucas Duarte Righi

Lucas Duarte Righi

Ortopedista - traumatologista

Araruama

Agendar uma visita
Marcela Almeida Campos

Marcela Almeida Campos

Ortopedista - traumatologista

São Luís

Hélio Castro Bonfim

Hélio Castro Bonfim

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 608 perguntas sobre Escoliose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.