Fiz uma cirurgia de escoliose artrodese dorsolombar, sinto muitas dores e bastante incômodo faz um a

1 respostas
Fiz uma cirurgia de escoliose artrodese dorsolombar, sinto muitas dores e bastante incômodo faz um ano e 6 meses, meu médico fala q está tudo bem com os ferros mas continuo sentindo dores, pressão, e incômodos horríveis, ele falou q tirar seria uma opção, queria saber se o grau da escoliose voltava e se poderia piorar ao longo do tempo ?
Entendo sua preocupação. Se você está experimentando dores persistentes e incômodos após a cirurgia de artrodese dorsolombar, é importante discutir esses sintomas detalhadamente com seu médico para entender melhor as opções de tratamento disponíveis.

A remoção dos dispositivos de fixação utilizados na cirurgia (ferros) pode ser uma opção considerada se os sintomas persistirem e se acreditar que os dispositivos estão contribuindo para o desconforto. No entanto, é importante reconhecer que a remoção dos dispositivos pode não resolver todos os problemas de dor e incômodo, e pode haver riscos associados ao procedimento cirúrgico, como infecção ou complicações durante a remoção.

Quanto à preocupação com o retorno ou piora da escoliose, é menos provável que isso ocorra após a artrodese, pois a cirurgia é realizada para corrigir e estabilizar a curvatura da coluna vertebral. No entanto, é possível que ocorram mudanças na coluna ao longo do tempo devido ao envelhecimento, degeneração ou outros fatores, independentemente da presença dos dispositivos de fixação.

É fundamental discutir todas as opções de tratamento com seu médico, incluindo os benefícios e riscos da remoção dos dispositivos de fixação, para que você possa tomar uma decisão informada sobre o melhor curso de ação para aliviar seus sintomas. Além disso, se você tiver preocupações específicas sobre o retorno ou a progressão da escoliose, seu médico poderá fornecer orientações adicionais com base no seu caso individual.





Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.