Fiz uma cirurgia de deslocamento de retina com gas a uns 20 dias e agora está aparecendo umas bolhas,
1
respostas
Fiz uma cirurgia de deslocamento de retina com gas a uns 20 dias e agora está aparecendo umas bolhas, é normal?
![Dr. Eduardo Campos](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/716793/716793e188ba8e3bdfb31c9183dd6926_small_square.jpg)
Não se preocupe. A medida que o tempo vai passando, o gás vai absorvendo e o paciente começa a ver como uma bolha no campo visual inferior, descrita por muitos pacientes como um "aquário". Esses sintomas vai diminuindo a medida que o gás vai saindo até ficar uma minúscula bolha e finalmente ser absorvido por completo. A depender do gás utilizado (SF6 ou C3F8) a reabsorção pode durar de 20 a 45 dias. É importante lembrar que durante esse período fica contra-indicado o paciente andar de avião, já que o gás pode expandir e aumentar a pressão ocular, devido as condições de pressurização diferentes da nossa atmosfera a nível do mar.
Qualquer outro sintoma ou dúvida, é importante procurar o seu médico assistente responsável pela cirurgia. Fico a disposição
Qualquer outro sintoma ou dúvida, é importante procurar o seu médico assistente responsável pela cirurgia. Fico a disposição
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
Especialistas
![Helmer Antunes](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/feefd9/feefd9d000fcafce01c898b4cc16427e_medium_square.jpg)
![Thaís Vera Monteiro](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/3f1dc9/3f1dc97f565ed5486d137aba67f6ee91_medium_square.jpg)
![Eduardo von Weidebach](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/72114d/72114d6014272d65467e1316b6cc8e0d_medium_square.jpg)
![Luciana Peixoto Dos Santos Finamor](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/354b5e/354b5ed0158c77945ae6b82fb1bfd5f5_medium_square.jpg)
![Paulo Augusto de Arruda Mello](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/9789a2/9789a29f6d2526b1e8b3604a65e6e4c7_medium_square.jpg)
![Gilberto Vianna Sanches Junior](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Posso extrair dentes antes da cirurgia de vctromia
- Fiz a cirurgia de descolamento de retina,e gostaria de saber se posso pegar peso e trabalhar na poeira?
- Tive redescolamento de retina 10 dias após a retirada do óleo de silicone, que foi novamente implantado. Um especialista aconselha a fazer mais um pouco de laser, após fazer uma OCT. Posso fazer laser com óleo de silicone?
- Ha oito meses que estou com o óleo de silicone após descolamento de retina.Quanto tempo se pode ficar com o óleo?
- Fiz a 60 dias vitrectomia e agora parece que vejo o óleo se mexer no olho.
- Tive descolamento de retina , mas operei depois de um ano fiz r Retinopexia com introflexão escleral Medico explicou que minha retina esta 100% ok Ja faz 23 dias da cirugia mas nao senti melhora na visao sera que e dano permanente ou tenho que esperar mas tempo pra ver se tem uma melhora
- Fiz uma cirurgia de vitrectomia a 9 dias, é normal continuar vendo flash no olho?
- Fiz vitrectomia com gás e laser do olho esq o operador diz que fiquei com uma catarata como efeito secundário davitectomia porque é que isso acontece por já ter 65 anos?
- Após perceber uma perda de visão em campo superior do olho esquerdo (periférico) como se fosse o véu ou cortina, com a presença de um pequeno flash simultâneo ao movimentar o olho, fui ao médico e foi identificado um pequeno buraco na região periférica inferior direito da retina, que já foi tratada com…
- sou pedreiro posso trabalhar com um suspeita de descolamento de retina.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1079 perguntas sobre Descolamento de retina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.