Fiz uma cirurgia de descompressão no quadril direito a 16 dias, nos primeiros dias senti um alivio e
3
respostas
Fiz uma cirurgia de descompressão no quadril direito a 16 dias, nos primeiros dias senti um alivio e boa melhora na mobilidade da perna, no entanto de 4 dias para cá, a dor piorou muito, ficou muito intensa e com a musculatura extremamente rígida, esta pior do que antes da cirurgia., isto é normal?
A descompressão do quadril é uma tentativa em retardar a atroplastia de substituição em pacientes jovens com osteonecrose da cabeça do fêmur. Isso deve ser a primeira informação que deve ficar bem clara.
A foragem em hipótese nenhuma é o tratamento definitivo, mas sim um paliativo em pacientes jovens e uma tentativa de retardar ao máximo a substituição protética.
Caso o resultado não tenha sido satisfatório, a cirurgia com colocação de protese cêramica/ cerâmica pode ser uma alternativa.
Consulte um Ortopedista com boa formação para maiores esclarecimentos.
Att
A foragem em hipótese nenhuma é o tratamento definitivo, mas sim um paliativo em pacientes jovens e uma tentativa de retardar ao máximo a substituição protética.
Caso o resultado não tenha sido satisfatório, a cirurgia com colocação de protese cêramica/ cerâmica pode ser uma alternativa.
Consulte um Ortopedista com boa formação para maiores esclarecimentos.
Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quanto mais cedo o diagnóstico, mais sucesso terá a descompressão, mas a chave de artrosplastia é grande
A descompressão ( foragem ) é uma alternativa para tentar impedir a evolução da osteonecrose, sendo uma cirurgia muito pouco invasiva . Usamos essa técnica em pacientes jovens , sem sinais de artrose do quadril , para tentar salvar a articulação natural de uma prótese . Porém esse procedimento tem uma taxa menor de 25% de sucesso. Isso tem que ficar claro para o paciente , pois mesmo realizando essa cirurgia , existe uma chance de 75% de evolução da doença com uma destruição articular , sendo necessário nestes casos a colocação de uma prótese
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com osteonecrose na cabeça do fêmur há anos , porém não adaptei a uma troca ainda por motivos de saúde em geral. Queria saber se posso tranquilo usar bicicleta ergométrica para melhorar meu peso e fazer cardio ? Grato
- Meu esposo tem osteonecrose, já fez cirurgia colocou prótese na cabeça do fêmur em 2020 na perna direita, esta agora com o mesmo problema na perna esquerda. Ele bebe cerveja quase todos os dias em grandes quantidades, nos finais de semana o consumo é em excesso. Gostaria de saber se Isso pode piorar…
- Fiz uma cirurgia de oesteonecrose na cabeça do fêmur à 18 dias...é normal sentir dores nos pés? Não sei se isso tem alguma coisa a ver com a cirurgia...mas tem momentos que não consigo nem ficar de pé.
- Tenho osteonecrose na cabeça do fémur posso fazer musculação?
- Minha ressonância apresenta edemas e líquido na região do fêmur, tenho dores e falso passo, devo procurar tratamento fisioterapico antes de pensar em ciruegia?
- Boa noite, descobri que estou com esteonecrose e está comprometido 70% da cartilagem, tem algum tratamento que posso tá fazendo para melhorar isso sem fazer cirurgia ? Posso estar praticando atividade física para melhorar a resistência do músculo ?
- eu passei pela cirurgia de descompressão de quadril a dez dias o médico disse para não por os pés no chão por 6 semanas mesmo assim ainda sinto muita dor é normal no pós operatório?
- Quem toma medicamento a base de bifosfonato pode fazer cirurgia da cabeça do femur
- Quem tem osteonecrose pode beber todos o dias? Ou não pode beber nunca?
- Vou fazer uma cirurgia na cabeça do fêmur vou colocar enxerto , quantos dias vou ficar internado,? ainda não é a prótese!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 117 perguntas sobre Osteonecrose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.