Fiz uma cirurgia de apendicite há 2 anos, e sempre tive dores abdominais, fui ao médico e me disseram

3 respostas
Fiz uma cirurgia de apendicite há 2 anos, e sempre tive dores abdominais, fui ao médico e me disseram que era normal, mas nos últimos meses estão piores as dores, não consigo pisar no chão, me falta até o ar de dor, minha barriga incha e sinto muito prisão de ventre. Será que realmente é normal?
Nenhuma dor abdominal é normal. O normal é não ter dor. Pela vaga descrição do seu caso, talvez o que senhor/sra esteja sofrendo não tenha nada a ver com a cirurgia da apendicite. Ela apenas piorou tudo o que era o começo do ruim.
Uma das coisas pouco diagnosticadas no Brasil é a disbiose. Tem muita constipação, inchaço abdominal que é diagnosticada como cólon irritável e não é. Daí são necessários testes expirados além de urina e fezes para o diagnóstico correto.
Casos mais graves, eu ainda indico testes que a minha clínica disponibiliza que são enviados aos EUA para análise. É importante que o paciente melhora de vida significativamente e pára de sofrer. O nosso intestino é responsável pela produção de 90% de serotonina que basicamente nos deixa felizes. No futuro, muitas doenças de ansiedade vão ter uma íntima relação com mal funcionamento dos intestinos.
Consulte um gastro ou um cirurgião do aparelho digestivo experiente, isso faz a diferença.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Estou de acordo com as explicações dadas pelo Dr Douglas. O normal de apendicectomia é evoluir sem dor, e sempre que existe essa queixa seria bom fazer uma investigação adequada. Pode não estar relacionada com o quadro inicial.
Olá! Não é comum as dores após 2 anos da cirurgia. É necessário fazer uma avaliação para identificar a causa real, se está relacionada à cirurgia ou à alguma outra condição, e avaliar como pode ser tratado da melhor forma. Sugiro que procure seu médico ou outro especialista para poder ser consultado. Espero ter respondido à sua dúvida!

Especialistas

Gabriel Lazzarotto da Silva

Gabriel Lazzarotto da Silva

Cirurgião do aparelho digestivo

Porto Alegre

Luis Gustavo Rodovalho

Luis Gustavo Rodovalho

Cirurgião do aparelho digestivo

Ituiutaba

José Charles Cardoso

José Charles Cardoso

Cirurgião geral

Itabuna

Allyson Hertz

Allyson Hertz

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

Rio de Janeiro

Roberto Camilo Tadeu Prado

Roberto Camilo Tadeu Prado

Cirurgião geral

Umuarama

Luciano Trombini

Luciano Trombini

Cirurgião do aparelho digestivo

São Miguel do Oeste

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1865 perguntas sobre Apendicite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.