Fiz uma cirurgia de apendicite e estava com 15 semanas de gestação e no dia seguinte tive um abprto

2 respostas
Fiz uma cirurgia de apendicite e estava com 15 semanas de gestação e no dia seguinte tive um abprto espontâneo gostaria de saber com quanto tempo posso voltar minhas atividades normais, pois aindo sinto um pouco de dor do lado da cirurgia.
Depende se a cirurgiao foi por video ou convencional(corte maior). Podendo variar de 15 dias a 90 dias dependendo com o que se trabalha. O mais indicado é procurar seu cirurgião para ter a melhor indicação de tempo de afastamento,

Lamento muito pelo que você passou. Entendo que essa situação seja difícil e que você queira voltar às suas atividades normais o mais rápido possível.

O tempo necessário para a recuperação após uma cirurgia de apendicite pode variar dependendo do tipo de cirurgia que foi realizada. Se a cirurgia foi feita por videolaparoscopia, que é uma técnica menos invasiva, a recuperação tende a ser mais rápida, geralmente entre 15 e 30 dias. No caso de uma cirurgia convencional, que envolve um corte maior, o tempo de recuperação pode ser mais longo, variando de 30 a 90 dias.

Além disso, a natureza do seu trabalho também influencia no tempo de afastamento. Se suas atividades exigem esforço físico, pode ser necessário um período mais longo de repouso para garantir que a cicatrização ocorra corretamente e evitar complicações.

Como você ainda está sentindo dor no local da cirurgia, é muito importante que procure seu cirurgião. Ele poderá avaliar seu progresso e determinar quando será seguro retomar suas atividades normais. O retorno deve ser gradual, respeitando o seu corpo e as orientações médicas.

Se você tiver mais dúvidas ou quiser discutir sua recuperação de forma mais detalhada, uma teleconsulta pode ser uma boa opção. Isso permite que você converse com um médico sem precisar sair de casa, o que é especialmente útil em tempos de COVID-19 e outras doenças infecciosas. Na plataforma Doctoralia, você pode escolher médicos com excelentes avaliações, garantindo um atendimento de qualidade.

Estou à disposição para orientá-la em uma teleconsulta, onde podemos discutir seu caso e ajudar a planejar seu retorno às atividades de maneira segura. Basta clicar no meu perfil para agendar a consulta. Priorizar sua saúde agora é essencial para garantir uma recuperação completa e segura.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900