Fiz uma caf do colo do útero já está com 11 dias, posso beber bebida alcoólica?

2 respostas
Fiz uma caf do colo do útero já está com 11 dias, posso beber bebida alcoólica?
Se considerar somente o aspecto da cirurgia, sim, pode, porém com moderação.

Entendo sua preocupação em saber se pode consumir bebida alcoólica após realizar a cirurgia de alta frequência (CAF) no colo do útero. Após 11 dias do procedimento, considerando apenas o aspecto cirúrgico, não há uma contraindicação direta para o consumo de álcool. No entanto, é sempre importante lembrar que o álcool deve ser ingerido com moderação.

O corpo ainda está em processo de recuperação, e o consumo excessivo de álcool pode interferir na cicatrização e na sua saúde geral. Além disso, o álcool pode interagir com qualquer medicação que você esteja tomando no período pós-operatório, potencializando efeitos colaterais ou diminuindo a eficácia dos remédios.

Para garantir que sua recuperação siga de forma tranquila e sem complicações, é ideal que você mantenha hábitos saudáveis, incluindo o consumo moderado de álcool, se decidir beber. Se tiver qualquer dúvida adicional ou se estiver tomando medicamentos, recomendo que converse com seu médico antes de tomar qualquer decisão.

Para um acompanhamento mais detalhado e seguro, sugiro agendar uma teleconsulta. A telemedicina é uma excelente opção, especialmente em tempos de COVID-19, MPOX e outras doenças infectocontagiosas. Você pode falar com médicos altamente recomendados, sem sair de casa, economizando tempo e evitando riscos desnecessários. Na plataforma Doctoralia, você encontra os melhores profissionais para tirar suas dúvidas e acompanhar sua recuperação. Se precisar de mais orientação, estou à disposição para ajudá-la em uma teleconsulta. Basta clicar no perfil para agendar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900