Fiz uma blefaroplastia há um ano e meio, fiquei com cicatrizes de pontos nas duas laterais das pálpe

2 respostas
Fiz uma blefaroplastia há um ano e meio, fiquei com cicatrizes de pontos nas duas laterais das pálpebras.
Quero saber qual tratamento para me livrar dessa cicatriz!
A pálpebra por ser uma pele fininha raramente fica com cicatriz inestética, mas quando isso ocorre há várias opções de tratamento desde pomadas com silicone até laser de CO².
Importante consultar com seu cirurgião ou com dermatologista pois alguns tratamento para um tipo de cicatriz pode piorar outros tipos e dificultar ainda mais o tratamento.

Para tratar cicatrizes visíveis após uma blefaroplastia, há várias opções que podem ajudar a melhorar sua aparência. Aqui estão alguns tratamentos que seu dermatologista ou cirurgião plástico pode recomendar:

Cremes ou pomadas para cicatrização: Existem produtos tópicos contendo ingredientes como silicone, vitamina E, ou extratos botânicos que podem ajudar a suavizar e melhorar a aparência das cicatrizes ao longo do tempo.

Injeções de corticosteroides: Em alguns casos, injeções de corticosteroides diretamente na cicatriz podem ajudar a reduzir inflamação e melhorar a aparência estética.

Tratamentos a laser: Laserterapia pode ser eficaz para suavizar cicatrizes e melhorar a textura da pele ao redor das pálpebras. Diferentes tipos de laser, como o laser de CO2 ou o laser fracionado não ablativo, podem ser usados com base na avaliação do seu médico.

Terapia com luz pulsada intensa (IPL): IPL pode ser usado para ajudar a clarear cicatrizes e melhorar a pigmentação da pele ao redor das pálpebras.

Microdermoabrasão ou peelings químicos: Estes procedimentos podem ajudar a remover camadas superficiais da pele, promovendo a regeneração celular e suavizando cicatrizes.

Cirurgia de revisão de cicatriz: Em casos mais persistentes ou graves, seu cirurgião pode recomendar uma revisão cirúrgica da cicatriz para melhorar sua aparência.

É importante consultar um especialista em dermatologia ou cirurgia plástica para avaliar suas cicatrizes e recomendar o tratamento mais adequado para o seu caso específico. Cada opção tem suas indicações e potenciais benefícios, dependendo do tipo e da severidade das cicatrizes.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!