Fiz uma biópsia é deu o vírus do hpv é a outra deu nic3 carcinoma, corre o risco da retirada total d

2 respostas
Fiz uma biópsia é deu o vírus do hpv é a outra deu nic3 carcinoma, corre o risco da retirada total do útero.
Olá, existem tratamentos que chamamos de preservação da fertilidade em que podemos preservar o útero e esta pessoa pode engravidar depois. Mas para isto acontecer é necessário vários critérios e análise minuciosa do caso. Basicamente o que vai pré dizer se é possível a preservação do útero é se a lesão do colo do útero é inicial ou não. Uma vez feita a biópsia é importante saber até onde vai a doença. Quando não é visível a olho nú nós indicamos primeiro uma conização, também chamado de CAF (cirurgia de alta frequência) do colo do útero. Isso nada mais é do que retirar uma "tampa do colo do útero" (uma amostra maior) para analisar a profundidade da doença e determinar o tamanho exato. Depois de determinar isso, vamos classificar a doença em estadiamento, saber até onde ela invade e o risco dela progredir para outros lugares. Então a decisão sobre preservar o útero ou não vai depender de tudo isso. Mas o certo é que, quanto mais inicial for a lesão, maior taxa de sucesso de preservar a fertilidade.
Procure um especialista!
Um abraço.

Olá, o primeiro passo é realizar uma avaliação do seu colo do útero e realização de uma conização do colo uterino. Pois um NIC 3 não é câncer, não é uma lesão invasiva que necessite de abordagem radical com a retirada do útero. Então, o primeiro passo é avaliação de um especialista para realização de uma conização e só a partir dai se preocupar com possíveis diagnósticos mais graves. Procure um profissional capacitado na área oncológica para o seu correto tratamento. Estou a disposição caso necessário. E que corra tudo bem! Abraço